F3 Inglesa: Pipo Derani é o mais rápido entre os pilotos que testaram de motor Mercedes-Benz

Após dois dias de testes coletivos em Silverstone, estreante conquistou o oitavo melhor tempo

O circuito de Silverstone, na Inglaterra, abrigou, nesta terça (08/03) e quarta-feira (09/03), testes coletivos do Campeonato Britânico de Fórmula 3. Entre os pilotos que foram à pista, Pipo Derani, da equipe Double-R, foi um dos principais destaques. Com o tempo de 1m53s267, o brasileiro, que faz a sua estréia na categoria na temporada 2011, foi o competidor mais rápido entre os que testaram com motor Mercedes-Benz.

Pipo, que ainda está se adaptando aos compostos Avon e aos circuitos do Campeonato Britânico de Fórmula 3, guardou os pneus (dois jogos) para a última sessão. O brasileiro mostrou ter feito a escolha perfeita e virou o quarto melhor tempo. Após seu segundo teste coletivo na categoria – havia testado na semana passada, em Rockingham, também na Inglaterra -, o estreante deixou o autódromo de Silverstone bastante confiante.

“Ontem (terça-feira) foi um pouco difícil, estava me acostumando com a pista. Hoje (quarta) já foi bem melhor, conseguimos andar bem, conquistamos o quarto melhor tempo e ficamos bem próximos do terceiro e do segundo”, comentou Pipo. “Conseguimos aproveitar bastante o pneu. Ficamos em primeiro entre os que andaram com motor Mercedes e isso é muito positivo. Em algumas pistas, o Volkswagen será mais rápido, em outras será o Mercedes”, continuou o piloto, que ficou com o oitavo melhor tempo no combinado dos dois dias.

“Provei para a equipe que conseguimos andar entre os cinco primeiros. A temporada será muito difícil, teremos a equipe Carlin também muito competitiva e com pilotos mais experientes, com dois ou três anos de categoria.O resultado final do treino mostrou que estamos bem próximos a eles e isso é muito bom”, completou Pipo Derani, que ainda está se entrosando com o seu engenheiro, Will Davidson.

A primeira etapa do Campeonato Britânico de Fórmula 3 acontece entre os dias 14 e 16 de abril, no circuito de Monza, na Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *