F3 Inglesa: Pela Carlin Motorsport Lucas Foresti fará sua estréia na categoria

Campeonato Inglês começa neste final de semana, em Outlon Park.

O piloto brasileiro Lucas Foresti (Carlin Motorsport) vive nesta semana a expectativa de dar início a sua primeira temporada completa fora do país. Neste final de semana, nos dias três e cinco de abril, ele disputará a rodada de abertura do Campeonato Inglês de F-3.

Após participar no início do ano do Toyota Racing Series, na Nova Zelândia, o piloto de 17 anos foi para a Inglaterra onde participou de vários testes e chegou a anunciar que disputaria o Campeonato com a equipe Hi-Tech. Porém, após testes realizados com o carro da GP3 e, principalmente, o desempenho apresentado por Lucas com a equipe Carlin este time o convidou para integrar seu “esquadrão” de seis carros nesta temporada do inglês de F-3.

Foresti, que no ano de 2009 foi o piloto revelação da F-3 Sul-Americana tendo conquistado o terceiro lugar na temporada terá pela frente o desafio de competir contra os mais experientes pilotos de F-3 do mundo.

“Todo mundo que quer chegar à F-1 tem um caminho natural a seguir que, normalmente, começa no kart, passa por uma fórmula 1.6, depois uma F-3 e aí sim chega na F-3 inglesa. Eu consegui pular a primeira temporada nos carros mais lentos e cheguei direto na F-3. Porém, agora, preciso me dedicar muito para conseguir andar contra pilotos que já tem vários anos de experiência neste tipo de carro e, principalmente, conhecem todos os circuitos. Outro problema grande aqui é o frio. Estou tendo que aprender a guiar um carro extremamente rápido com pneus que não chegam aos 30º, caso que vivemos nos treinos em Silverstone, por exemplo”, explicou Foresti.

Para tentar minimizar o problema do conhecimento das pistas Lucas tem buscado algumas alternativas como simuladores e até mesmo treinos com carros de outras categorias. Estes treinos ajudam bastante principalmente porque o cronograma das competições do Campeonato Inglês não tem treinos livres. O piloto chega direto para a tomada de tempos e, sem seguida, três corridas. Assim, qualquer tipo de experiência que Lucas possa vir a conseguir com os traçados serão de extrema importância para o seu desempenho nos finais de semana das competições.

Nesta quinta-feira Lucas e seus outros cinco companheiros na equipe Carlin estarão na pista de Pembrey, norte da Inglaterra. Lá eles farão um check-out geral dos carros para a primeira corrida do ano e, depois, seguem direto para Outlon Park que terá sua programação realizada no sábado e na segunda.

No sábado, dia dois, a tomada de tempos será realizada as 11:55h. e terá a duração de meia hora. Ainda no sábado, as quatro da tarde, acontece a primeira corrida. No domingo, em virtude do feriado de Páscoa, a pista estará fechada. Na segunda-feira, então, serão realizadas as outras duas corridas. A primeira delas será as dez da manhã e, a segunda, as três da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *