F3: Marcus Ericsson marca a pole-position em Macau

O sueco Marcus Ericsson, da Tom’s, conquistou nesta sexta-feira (20/11), a pole-position para corrida classificatória do tradicional GP de Macau, prova extra-campeonato que acontece desde 1954, sempre no mês de novembro.

Nas ruas do circuito da Guia, o atual campeão da F-3 Japonesa, após ser o mais rápido no primeiro treino, marcou o tempo de 2m10s042, faltando dez minutos para o final da sessão. A pole do sueco ficou ameaçada quando ele rodou, acertando a barreira de proteção, e danificando a asa traseira de seu Toyota-Dallara. Contudo a bandeira vermelha foi acionada pouco depois, não permitindo que o tempo de Ericsson fosse batido.

O francês Jean Karl Vernay, da Signature, completa a primeira fila. O finlandês Valtteri Bottas, da ART, e o italiano Edoardo Mortara, da Signature, dividem a segunda fila. Campeões, respectivamente, da F-3 Inglesa e da F-3 alemã, o australiano Daniel Ricciardo, da Carlin, e o belga Laurens Vanthoor, da Signature, completam os seis primeiros.

Quatro brasileiros já venceram a prova ( Roberto Moreno, 1982, Ayrton Senna, 1983, Mauricio Gugelmin, 1985 e Lucas di Grassi, 2005). Na edição deste ano o Brasil não tem representantes.

A ordem de chegada da corrida classificatória define o grid para a 56ª edição do GP de Macau.

Grid:

Marcus Ericsson (Dallara-Toyota) – Tom’s – 2’10″042
Jean Karl Vernay (Dallara-Volkswagen) – Signature – 2’10″081
Valtteri Bottas (Dallara-Mercedes) – ART – 2’10″108
Edoardo Mortara (Dallara-Volkswagen) – Signature – 2’10″234
Daniel Ricciardo (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 2’10″780
Laurens Vanthoor (Dallara-Volkswagen) – Signature – 2’11″073
Jules Bianchi (Dallara-Mercedes) – ART – 2’11″279
Sam Bird (Dallara-Mercedes) – ART – 2’11″334
Stefano Coletti (Dallara-Mercedes) – Prema – 2’11″476
Mika Maki (Dallara-Volkswagen) – Hitech – 2’11″812
Takuto Iguchi (Dallara-Toyota) – Tom’s – 2’12″024
Brendon Hartley (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 2’12″055 *
Roberto Merhi (Dallara-Mercedes) – Manor – 2’12″068
Alexander Sims (Dallara-Mercedes) – Raikkonen – 2’12″256
Renger Van der Zande (Dallara-Mercedes) – Raikkonen – 2’12″306
Yuji Kunimoto (Dallara-Toyota) – Now Motorsports – 2’12″547
Max Chilton (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 2’12″568
Wayne Boyd (Dallara-Volkswagen) – Hitech – 2’12″749
Carlos Huertas (Dallara-Mercedes) – Manor – 2’12″913 *
Jake Rosenzweig (Dallara-Mercedes) – Fortec – 2’13″000
Kei Cozzolino (Dallara-Mugen) – Toda – 2’13″051
Daniel Zampieri (Dallara-Mercedes) – Prema – 2’13″734
Victor Garcia (Dallara-Mercedes) – Fortec – 2’13″781
Koki Saga (Dallara-Toyota) – Le Beausset – 2’13″825
Stef Dusseldorp (Dallara-Volkswagen) – Kolles&Heinz – 2’13″946
Alexandre Imperatori (Dallara-Volkswagen) – Kolles&Heinz – 2’14″124
Henry Arundel (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 2’14″362
Daniel McKenzie (Dallara-Mercedes) – Fortec – 2’16″210
Michael Ho (Dallara-Mercedes) – Manor – 2’18″180 *
Kevin Chen (Dallara-Mercedes) – Raikkonen – 2’18″910

* Tempo obtido no primeiro treino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *