F1: Equipes da F-1 vetam novas mudanças de regras

Após a movimentada prova ocorrida no GP da Austrália, no final de semana, as equipes decidiram que irão dar mais tempo para pilotos e escuderias mostrarem como será a temporada 2010 da Formula 1. Após o circuito do Bahrein, há duas semanas, a expectativa era de um ano de poucas emoções, no entanto, a etapa de Melbourne deu novas perspectivas às agremiações.

Os times demonstraram clara falta de costume com as novas regras impostas, que dão conta da ausência do reabastecimento de combustível. Assim, o primeiro Grande Prêmio da temporada foi fraco em emoções e ultrapassagens. No entanto, após o final da prova de Melbourne, tanto pilotos como a imprensa concordaram que tratava-se de uma das melhores corridas dos últimos anos, que inclusive merecia ser revista em videotape, pelas palavras de Fernando Alonso, da Ferrari.

A Formula One Team Association (FOTA – Associação de Times da Formula 1) decidiu realizar uma reunião na próxima sexta-feira, na Malásia, quando acontecem os treinos para a etapa de Kuala Lumpur, no próximo final de semana. Mas dirigentes das três maiores equipes acharam cedo demais para a ocorrência de tal discussão.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, reafirmou que há a necessidade de paciência por parte de todos. “Depois do Bahrein, eu falei que todos deviam ficar tranquilos e esperar passar mais tempo no ano. É sempre errado quando você coloca emoção nas avaliações. Você faz a análise ao final de todos os desdobramentos, não durante a temporada”, explicou o italiano.

Martin Whitmarsh, diretor da McLaren, foi ainda mais longe após a vitória de Jenson Button na Austrália. “Não acho que a prova foi fora da realidade. Em toda corrida, se você tem chuvas, Safety Car e dificuldades durante o período, é sempre muito bom. No Bahrein acho que não tivemos um bom começo, mas demonstramos que podemos ir bem. Para quem estava assistindo, deve ter sido ótimo”, afirmou.

Fonte: Gazeta Espotiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *