Outras: Speedracinguk tera participação do piloto Adriano Medeiros em 2010

O campeonato SpeedracingUk, uma versão do VdeV europeu, terá a participação do piloto Adriano Medeiros.

Depois disputar a Radical Uk Cup em 2008 Adriano Medeiros foi contratado pelo piloto novato Mohsin Rashid para dividir o protótipo Ligier JS 49. Rashid é um piloto que esta iniciando no automobilismo e contará com a ajuda do piloto brasileiro, não só para dividir o carro durante as provas, mas também para instruir durante o final de semana.

Speedaricng Uk é chamado na Inglaterra de Baby Le Mans, já que os carros são uma versão menor da categoria Le Mans Series. Existem vários fabricantes de chassis enquanto os motores são o mesmo para todos: Honda similar ao antigo motor da F3 tem 250cv enquanto o carro pesa apenas 500 kg. Os câmbios são seqüenciais, podendo ser instalado o padle shift.

As provas terão na maioria do campeonato três horas de duração com exceção da primeira e a última prova, que terão duração de apenas 1h45min, devido a dividirem o mesmo final de semana com a Super League Fórmula na primeira etapa, dias 2 e 3 de abril, e na última etapa, também em Silverstone, com a Le Mans Series.

“Sempre busquei competir profissionalmente. Aos poucos meu nome está sendo conhecido no paddock.  A equipe CRT Racing também tem me convidado para testar um Porsche 996 Cup Car, para poder analisar minha telemetria com a do piloto do carro, Chris Bentley. No último teste consegui fazer o Chris andar três segundos mais rápido, um ótimo progresso. Agradeço e devo tudo isso a DEUS”, declarou Medeiros.

Você pode acompanhar o progresso do piloto brasileiro através do twitter, orkut, facebook e também pelo site www.adrianomedeiros.co.uk. (o site em português ainda esta em desenvolvimento).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *