F3 Masters: Tiago Geronimi fecha entre os 10 melhores

Destaque brasileiro na prova, o piloto completou a disputa na nona colocação.

Terminou a 19ª edição do Masters de Fórmula 3, evento que reúne os melhores pilotos dos principais campeonatos da categoria. Neste domingo (14), em Zandvoort, na Holanda, o finlandês Valtteri Bottas foi o vencedor da prova. O brasileiro Tiago Geronimi (Sangari/ CPR), que correu pela equipe Signature, estreou na disputa e conseguiu fechar entre os dez primeiros.

Logo após a largada, o carro de Geronimi tracionou e o piloto, que era o 11º do grid, perdeu duas posições. O brasileiro não se abateu e em seguida começou a sua recuperação. Após ganhar quatro colocações, o piloto começou a sofrer pressão do espanhol Roberto Merhi, mas soube se defender, cruzando a linha de chegada em nono.

“Quando tentei largar, o carro tracionou bastante e acabei perdendo duas colocações. Como o traçado de Zandvoort é bem difícil e não permite muitas ultrapassagens, demorei um pouco para retomar as posições e perdi contato com o pessoal da frente. Mas, no final, acho que o balanço é positivo, pois esperava terminar entre os 10 primeiros”, comentou o brasileiro, que compete regularmente no Campeonato Europeu de F3.

“Foi uma experiência boa. É uma prova dura, com vários pilotos mais experientes. Foi bem legal”, completou o brasileiro de 20 anos, o segundo melhor entre os competidores que participaram da disputa com motor Volkswagen.

Além de Tiago, dois brasileiros disputaram a prova em Zandvoort: Pedro Enrique terminou na 20ª colocação; e Cesar Ramos fechou em 28º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *