F3: Nelson Merlo é o sexto na sexta etapa

O piloto paulista Nelson Merlo, conquistou no início da tarde deste sábado, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, a sexta colocação na sexta etapa do Campeonato Sulamericano de Fórmula 3.

Merlo, que teve problemas de motor na tomada de tempos realizada na tarde de ontem, conseguiu apenas a 11ª posição no grid de largada e sabia que a prova seria de muita cautela.

Assim, logo no largada, o piloto partiu para cima e conquistou uma posição antes mesmo da primeira curva, ao ultrapassar o piloto Daniel Landi. Ocupando então o décimo posto Merlo começou a construir seu resultado mas, seu carro não rendia o esperado, principalmente nos trechos de alta, o que lhe impedia de atacar seus adversários nos melhores pontos.

Então, limitado pela falta de potência de seu carro, Merlo optou por permanecer na pista e buscar o melhor resultado dentro das condições do momento.

Ao final da prova, mesmo com todos os problemas encontrados, Merlo conseguiu terminar na sexta-colocação após belas ultrapassagens sobre Henrique Favoretto e Clemente Faria Júnior.

Amanhã, as 9:45h., acontece a sétima etapa e Merlo largará da quinta posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *