F3: Razia espera repetir em Curitiba vitórias do início da temporada

Recordista do circuito Raul Boesel, piloto foi o ganhador das duas etapas disputadas na capital paranaense no mês de março.

Com três vitórias na atual temporada da Fórmula 3 Sul-Americana e o recorde de duas das três pistas que sediaram provas da categoria em 2006 (Curitiba e Brasília), o piloto baiano Luiz Razia (Razia Sports/Cia Athletica) espera voltar ao alto do pódio na rodada dupla deste fim de semana, que será realizada no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba. Ganhador das duas primeiras corridas do ano, também disputadas em Curitiba, e de uma das etapas de Brasília, Razia ocupa a vice-liderança do campeonato com 30 pontos e tem como objetivo deixar o circuito Raul Boesel mais próximo do líder, Mário Moraes, que soma 48.

“Acredito na vitória e vou para Curitiba para diminuir a diferença para o Mario Moraes, que voltou a ficar em 18 pontos depois que cai para último na corrida de domingo em Brasília, por causa da quebra de uma das velas do motor”, disse o piloto, que era o líder quando parou nos boxes. “Temos um bom carro para essa pista e as duas vitórias no início do ano nos deixam mais confiantes em, pelo menos, chegar ao pódio. Marcar muitos pontos e terminar ambas as provas na frente do Marinho será o objetivo natural para as próximas corridas”, completou.

O bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe Dragão Motorsport no carro de Luiz Razia pôde ser confirmado na última semana, quando ele ficou a apenas um décimo de segundo do recorde oficial do Autódromo de Interlagos para carros da Fórmula 3. “Fizemos um treino muito produtivo na semana passada, e só não baixei extra-oficialmente o recorde de Interlagos porque cometi um pequeno erro na minha volta mais rápida. Mesmo assim, o objetivo de fazer uma checagem geral do carro foi cumprido, e vamos para Curitiba em condições de brigar na frente”, acredita o piloto.

A rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana deste fim de semana vai integrar a etapa brasileira do WTCC, Campeonato Mundial de Turismo, que estréia no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *