Stock Jr.: Vice-líder, Polehtto retorna a Interlagos neste final de semana

Atual vice-líder do campeonato da Stock Jr, categoria preliminar da Stock Car V8, o carioca Felipe Polehtto retorna à São Paulo para a rodada dupla deste fim de semana, em Interlagos. O piloto, de apenas 16 anos, representante de Tony Kanaan na categoria, tem uma boa perspectiva para o autódromo que também inaugurou o calendário 2006.

“Acho que a diferença de pilotagem será enorme, pois na abertura do campeonato foi também minha primeira corrida com o carro e não tinha pegado o jeito. Agora, já corri outras etapas, até debaixo de chuva, por isso estou mais acostumado”, destacou Polehtto, que venceu a última etapa em Campo Grande e está apenas 8,5 pontos do líder. Vale lembrar que o vencedor pode levar até 110 pontos.

Além de uma ótima posição na classificação geral, Polehtto tem outro motivo para comemorar. No dia 1º de Julho, sábado, o carioca completa 17 anos. “Acho uma ótima coincidência. Espero que me traga sorte”, destacou. Por ter vencido a última etapa em Campo Grande, seguindo o regulamento, Polehtto terá um lastro de 25 kg no seu carro número 11, o mesmo de Kanaan, e que leva a pintura do capacete do Campeão da Fórmula Indy. “Com certeza é uma diferença, mas não acho que isso impeça a gente de brigar pela vitória. Estou bem confiante”, afirmou Polehtto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *