F3 Sul-Americana: Felipe Guimarães vence a sétima; Raucci ainda lidera

Regularidade nas primeiras posições tem sido a marca registrada de Raphael Raucci, lÁ­der da Fórmula 3 Sul-americana. Na prova deste domingo ele terminou em segundo e manteve a primeira colocação na tabela geral do campeonato.

Felipe Guimarães venceu a décima prova da temporada da Fórmula 3 Sul-americana na manhã deste domingo no Autódromo de Curitiba. Com a sétima vitória em dez corridas, ele se manteve na briga pelo tÁ­tulo da principal categoria continental de monopostos, pois Raphael Raucci, lÁ­der da classificação geral da F3, terminou em segundo lugar. Raucci havia conquistado a primeira colocação na abertura da quinta rodada dupla, disputada no sábado.

Entre os carros da F3 Light a vitória ficou com Artur Fortunato, seguido por Elias Azevedo e pelo argentino Bruno Etman, ganhador da prova de sábado. A próxima rodada dupla das duas categorias, que entram juntas na pista mas possuem campeonatos separados, está marcada para dia 29 de setembro em BrasÁ­lia, cidade onde já correram em abril e onde Felipe Guimarães reside.

”Será bom voltar a correr em casa, pois conheço bem a pista e é muito legal estar ao lado dos parentes e amigos. Venci mais uma, mas a regularidade do Raucci tem sido importante, pois ele marcou pontos em todas e eu deixei de pontuar agora na primeira aqui em Curitiba e em mais duas. Assim, preciso me esforçar muito para tentar retomar a liderança do campeonato“, disse Felipe Guimarães, que também disputa a Fórmula 3 Inglesa, onde há poucos dias conquistou importante vitória.

Resultado da segunda corrida da rodada dupla em Curitiba:

1) Felipe Guimarães (Hitech Racing), 25 voltas em 31min21s279, média de 176,77 km/h
2) Raphael Raucci (Hitech Racing), a 4s727
3) Artur Fortunato (Cesário Fórmula( (Light), a 18s732
4) Elias Azevedo (Cesário Fórmula) (Light), 45s797
5) Bruno Etman (Cesário F3 Light) (Light), a 1 volta
6) Gustavo Myasava (Hitech Racing), a 1 volta
7) Leonardo de Souza (Kemba Racing), a 2 voltas
8) Pedro Serrano (RR Racing) (Light), a 2 voltas
9) Emilio Padron (RR Racing) (Light), a 10 voltas
10) Higor Hoffmann (Cesário F3), a 19 voltas

Os cinco primeiros na Fórmula 3 Sul-americana

1) Raphael Raucci, 157 pontos
2) Felipe Guimarães, 140
3) Gustavo Myasava, 72
4) Higor Hoffmann, 46
5) Gustavo Frigotto, 32

Os cinco primeiros na Fórmula 3 Light

1) Bruno Etman, 159
2) Artur Fortunato, 122
3) Federico Moisés, 75
4) Elias Azevedo, 73
5) EmÁ­lio Padron, 31