Stock: Gramacho Costa disputa a etapa de Curitiba com dois ex-pilotos de Fórmula 1

Equipe de Alexandre Gramacho e Fábio Costa terá Tarso Marques e Christian Fittipaldi nos carros 70 e 55, respectivamente.

A Gramacho Costa, equipe que disputa em 2010 a primeira temporada completa na Copa Caixa Stock Car terá a experiência de dois ex-pilotos de Fórmula 1 em seus carros neste fim de semana, em Curitiba. Piloto da casa, Tarso Marques fará companhia a Christian Fittipaldi (Pit Stop/Abouchar) na equipe liderada por Alexandre Gramacho.
Com passagens pela equipe Minardi na categoria máxima do automobilismo, além da Penske na Indy, Tarso é um velho conhecido da equipe. O piloto disputou as quatro últimas etapas pela Gramacho Costa, chegando a liderar uma prova, em Tarumã (RS). “Estou muito feliz com esse retorno, e tenho certeza teremos ótimos resultados em 2010”, destacou o paranaense.
Tarso terá a seu lado no box um competidor com provas de Fórmula 1, Indy e Nascar na bagagem. Já habituado ao novo carro da Stock Car, Christian se diz animado com o desafio de escalar o pelotão a bordo do carro da Gramacho Costa. “O carro é completamente diferente do Stock que eu guiei anteriormente, o carro em si, o motor, o câmbio, mas estou extremamente animado para fazer toda essa temporada”, relata.
Para Fittipaldi, que já correu em equipes como Arrows e Minardi na Fórmula 1, Newman-Haas na Indy, além da Petty na Nascar, seus planos com a Gramacho Costa são ousados. “Esta será a primeira temporada completa da equipe e se conseguirmos classificar para o playoff será muito positivo. Essa é a nossa meta. Lutar ao máximo por esse objetivo. Se isso acontecer traçaremos metas para as quatro últimas provas”, salientou.
Depois de realizar treinos extras nesta sexta-feira, a Copa Caixa define seu grid de largada neste sábado e a corrida, no domingo, tem largada agendada para 11 horas (de Brasília), com exibição ao vivo pelo SporTV e melhores momentos dentro do Esporte Espetacular, da Rede Globo.
Copa Montana: O time liderado por Alexandre Gramacho, que teve o melhor desempenho na nova fase da Pick-up Racing também tem uma representação na Copa Chevrolet Montana, com os pilotos Cadu Pasetti (Xandô) e Douglas Soares (BMG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *