F3 Sul-Americana: Guimarães vence em casa

Felipe Guimarães conquistou sua oitava vitória na temporada 2013 da Fórmula 3 Sul-americana. O piloto da equipe Hitech Racing largou na pole position e venceu a primeira bateria da sexta rodada dupla, em Brasília, na tarde deste sábado (28/09).

“Foi uma vitória muito importante para o campeonato. Era esse o nosso plano. Dominar e vencer mais uma. Fiquei feliz. A quebra do Raucci ajudou a gente a distanciar um pouco mais e a não ficar deixando a decisão para as últimas corridas, com uma diferença pequena. Queremos abrir vantagem e se Deus quiser vai dar tudo certo amanhã. Sem quebras. Esse é o nosso objetivo”, comentou Guimarães.

A segunda corrida do final de semana será disputada neste domingo e o grid de largada será formado pela ordem de chegada da primeira corrida, invertendo-se os seis primeiros classificados. Raphael Raucci, que acabou batendo na corrida de hoje, seria o primeiro colocado na prova de domingo, mas como não completou 75% da corrida, largará sexto. Quem ocupará a primeira posição será Gustavo Myasava. Felipe Guimarães largará em quinto.

Veja como terminou a corrida:
1. Felipe Guimarães (F3 A) – 32 voltas em 31min32s302
2. Bruno Etman (F3 Light) – a 18.164
3. Artur Fortunato (F3 Light) – a 20.050
4. Leonardo de Souza (F3 A) – a 25.501
5. Gustavo Myasava (F3 A) – a 4 voltas
6. Raphael Raucci (F3 A) – 22 voltas (não completou 75% da prova)

Confira a ordem de largada para a prova de domingo.
1. Gustavo Myasava
2. Leonardo de Souza
3. Artur Fortunato
4. Bruno Etman
5. Felipe Guimarães
6. Raphael Raucci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *