F3 Sul-Americana: Lu Boesel e Pietro Fantin vencem na chuva de sábado

Vento forte, alguma chuva e uma temperatura agradável esperavam pelos pilotos da F3 Sudamericana Petrobras quando chegaram no Velopark pela manhã. Logo a situação começou a mudar com o aumento da chuva e a queda repentina da temperatura que chegou aos 15º às 11 horas da manhã. Na hora da largada da primeira das duas corridas do dia (10ª Etapa do Campeonato 2010) a largada teve que ser feita atrás do Safety Car, já que a chuva aumentou muito. A corrida que se seguiu foi repleta de ultrapassagens, rodadas e duas intervenções do Safety Car. Já na prova da tarde (15:15) com um pouco menos de chuva e mais frio ainda a coisa…

Lu Boesel mantém a velocidade e a cabeça na corrida da manhã

A 2ª vitória do ano do Lu Boesel premiou uma atuação segura e inteligente do piloto da Dragão Racing que se manteve rápido e na pista, enquanto os seus adversários rodavam, batiam e atolavam. O primeiro a sair de cena foi o, até então líder tranqüilo, estreante Fantin que largou bem e liderou com facilidade até a sua terceira rodada que o deixou atolado à margem da pista.

 

Uma emocionante luta se seguiu entre Bruno Andrade, Yann Cunha e Lu Boesel, que lideraram em ocasiões diferentes alternando ótimas ultrapassagens. O momento decisivo foi quando Bruno Andrade na freada da curva em descida que antecede o “S” de aceso ao retão, rodou e acertou de leve a traseira de Yann Cunha. A suspensão traseira direita do Bruno entortou na hora e ele, apesar da tentativa, não conseguiu prosseguir. Yann Cunha também perdeu tempo com o acontecido já que teve um pneu traseiro furado no toque, enquanto Lu Boesel se aproveitava e retomava a ponta para vencer com facilidade.

 

Pietro Fantin desencanta e vence na corrida da tarde

A chuva, na primeira corrida mostrou que é o melhor tempero para uma prova de automóveis. Na segunda, além da pista molhada tivemos o toque extra da largada com o grid invertido. Nada menos do que quatro carros da F3 Light ocuparam as duas primeiras filas, relegando Lu e Yann para a terceira fila e Bruno e Fantin para a quarta fila.

 

Mais uma largada atrás do Safety Car mostrou que a turma toda é rápida também no aprendizado. Todos largaram sem problemas e procuraram se acomodar antes de começar as tentativas de ultrapassagens. Depois que se livraram dos carros da F3 Light Yann Cunha e Lu Boesel travaram uma bela batalha pela ponta, quando foram alcançados por Pietro Fantin. O estreante logo conseguiu passar o Lu Boesel que acabou rodando e ficando fora da bandeirada, mas não dos pontos. “Eu corri com a cabeça e pensando em tocar o carro com calma. Quando consegui passar os carros da Light consegui buscar o Yann”, disse Pietro Fantin, vencedor da 2ª corrida do dia e que vai largar na pole position amanha.

 

Quem não terminou a prova e ficou fora dos pontos (por não completar 75% da prova)  foi Bruno Andrade que também rodou e ficou atolado.

 

Com esse resultado Yann Cunha assume a liderança do Campeonato com 177 pontos à frente de Bruno Andrade que mantém seus 174 pontos.

 

Angolano bom de chuva

Duarte Ferreria venceu mais uma vez na Categoria B à frente do líder do Campeonato Fernando Kid que se acostumou menos bem com a chuva e confia reagir amanhã, domingo,  quando o frio aumenta, mas o sol promete voltar.

“Estou feliz com resultado. Gosto de correr na chuva gostaria de agradecer muito a minha equipe e minha família que me acompanha e apóia sempre”, disse o angolano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *