F3 Sulamericana: Após largar em último, Cantelli chega em 4º em Curitiba

Paranaense manteve a vice-liderança do campeonato.

Neste sábado (13 de junho) em Curitiba, Paraná, foi disputada a 3ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. A prova foi vencida pelo paulista Leonardo Cordeiro, que largou na pole position e com o triunfo, assumiu a liderança da pontuação da temporada. Porém, foi da outra ponta do grid de largada que surgiu o grande destaque da corrida no Autódromo Internacional de Curitiba. Cláudio Cantelli Jr. deveria largar em segundo na prova deste sábado, mas foi penalizado após a tomada de tempos e foi obrigado a partir da última posição do grid. Com um prova agressiva desde a largada, o paranaense Cantelli Jr. se transformou no grande protagonista da prova, com belas ultrapassagens e uma excelente corrida de recuperação que o levou ao quarto posto na bandeirada final.

“Apesar da penalização eu estava confiante em fazer uma boa corrida hoje”, admitiu Cantelli Júnior. “Eu consegui fazer uma boa largada e sabia que tinha que ser agressivo no começo para garantir pontos importantes para o Campeonato”, acrescentou o piloto da Bassan Motorsport, que na primeira volta já era o oitavo colocado. O paranaense foi excluído da tomada de tempos pela falta de um litro de combustível do total de três litros que devem restar no tanque de cada carro para a vistoria técnica.  Na corrida, Cantelli Jr. conseguiu se superar e com a quarta colocação na terceira etapa manteve o segundo posto na classificação do Campeonato.

Na prova deste domingo, Cantelli Júnior largará na terceira posição no grid, atrás dos dois carros da equipe Cesário Fórmula – com o paulista Leonardo Cordeiro na pole e o brasiliense Lucas Foresti em segundo. “O meu carro estava muito bom na corrida de hoje e nós vamos buscar um pouco mais de performance para brigar pela vitória amanhã”, admitiu Cantelli Júnior. “Devemos ter outra grande corrida, sem dúvida”, apostou o piloto paranaense.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *