F3 Sulamericana: Lucas Foresti chegou ao pódio em Curitiba

O Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, recebeu neste sábado, 13, a terceira etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula-3. O piloto brasiliense Lucas Foresti (Cesário Fórmula), de 17 anos, em seu ano de estreia na categoria, mostrou porque tem sido apontado como a revelação da competição deste ano e conquistou o terceiro lugar na prova deste sábado.

Beneficiado pela desclassificação de Cláudio Cantelli, que largaria do segundo posto, Foresti alinhou seu carro nesta posição para a corrida. Com a autorização do início da prova o piloto fez uma largada conservadora e acabou sendo superado por Lu Boesel e Fernando Galera. Posicionado logo atrás dos concorrentes Lucas passou as duas primeiras voltas planejando seu retorno para o segundo posto até que, na parte mista do circuito, Boesel e Galera acabaram se chocando. Para evitar o choque Foresti teve que praticamente para o carro e, com isso, foi ultrapassado por Leonardo de Souza. A partir daí, com uma diferença de praticamente um segundo e meio, Lucas passou a maior parte das voltas tentando buscar uma aproximação, mas, seu concorrente, tinha um rendimento muito próximo. Então, a cinco voltas para o final, o piloto de Brasília conseguiu uma maior aproximação e baixou a diferença para menos de um segundo, mas, não o suficiente para tentar a ultrapassagem. Assim, Foresti manteve-se na terceira posição até a bandeirada final. Leonardo Cordeiro venceu.

“Foi uma corrida onde tínhamos a possibilidade de terminar, no mínimo, na segunda posição. Mas, para não bater com o Boesel e o Galera, tive que parar o carro. Com isso o Souza me passou e aí não consegui mais recuperar a segunda posição. Estou muito feliz por ter chagado ao pódio em meu segundo final de semana de corridas e espero, na prova de amanhã, ter condição de quem sabe brigar pela minha primeira vitória”, finalizou o piloto de 17 anos.

Primeira fila para a corrida de domingo

As atividades de hoje começaram na parte da manhã, com a tomada de tempos que definiu o grid de largada para a prova deste domingo, que será válida como quarta etapa do Certame. Com voltas bastante constantes o representante da Capital Federal conseguiu um bom aquecimento dos pneus e, ainda em seu primeiro jogo, conseguiu registrar um tempo que lhe garantia a segunda posição. Porém, com o passar das voltas e os demais concorrentes utilizando o segundo “set” de pneus, o tempo de Lucas foi superado por Cláudio Cantelli, que marcou 1m13s492. Lucas voltou aos boxes e colocou um novo jogo de pneus. Em seu retrono à pista o representante da equipe Cesário Fórmula passou algumas voltas re-aquecendo o equipamento e, a dois minutos para o final desta tomada Foresti reassumiu a segunda marca com o tempo de 1m13s396. A pole ficou com seu companheiro de equipe, que foi apenas dois décimos mais rápido que Lucas.

Todas as informações da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos. Podem ser feitos também contatos com o piloto por meio de seu mural de recados. O endereço é www.lucasforesti.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *