F3 Brazil Open: Torneio terá dois dias de treinos em Interlagos na próxima semana

Primeiros ensaios do ano no autódromo paulista devem servir de termômetro para a competição marcada para os dias 20, 21, 22 e 23 de janeiro

O automobilismo paulista volta ao trabalho na próxima semana, quando o autódromo de Interlagos – na zona sul da capital – abre sua pista nos dias 12 e 13 para treinos de carros protótipos, turismo e fórmula. Dessa maneira, os ensaios devem servir como preparação para pilotos e equipes que vão disputar o F3 Brazil Open, evento que integra o GP Cidade de São Paulo na comemoração dos 457 anos do município.

“Serão dois dias de treinos muito importantes tanto para os pilotos que já correm de Fórmula 3, porque vão poder voltar ao carro e pegar o ritmo novamente, quanto para os estreantes, que assim podem conhecer melhor o equipamento antes do evento”, destaca Roberto Mourão, organizador do F3 Brazil Open. “A maior parte dos pilotos que vão correr no torneio já confirmou presença nesses treinos. Teremos ali um termômetro do que veremos no GP Cidade de São Paulo”, completa.

O F3 Brazil Open, idealizado por Roberto Mourão em parceria com os organizadores do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, é um torneio de verão da categoria. Seu objetivo é atrair pilotos que vão correr na classe em todos os cantos do mundo, aproveitando o verão brasileiro para aprimorar suas preparações. Esta será a segunda edição do Open, que na sua estreia foi vencido pelo piloto norte-irlandês William Buller – que usou a competição como pré-temporada para o Campeonato Inglês de Fórmula 3.

Além da categoria de monopostos, o GP Cidade de São Paulo terá provas de carros clássicos de competição e os 1.000 Km de Interlagos, que deve reunir modelos esportivos e protótipos em uma interessante disputa de longa duração. Confira a programação dos treinos para a próxima semana em Interlagos:

Dias 12 e 13 de janeiro (quarta e quinta-feira)
8h às 9h30 – Carros Turismo e Protótipos fechados
9h40 às 11h10 – Fórmula e Protótipos abertos
11h20 às 12h50 – Carros Turismo e Protótipos fechados
13h às 14h30 – Fórmula e Protótipos abertos
14h40 às 16h10 – Carros Turismo e Protótipos fechados
16h20 às 17h50 – Fórmula e Protótipos abertos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *