F3 Sulamericana: Bia Figueiredo marca primeira pole na categoria

Treino classificatório valeu pela 2ª prova do fim de semana, no domingo, que terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.


A paulista Bia Figueiredo (WebMotors) estabeleceu neste sábado a pole position para a 16ª e última etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, que será disputada do domingo a partir das 16h35 com transmissão ao vivo da rede de TV por assinatura ESPN Brasil. Bia terá a seu lado o mineiro Clemente Faria Júnior (Banco Rural), que é seu parceiro na equipe Cesário Fórmula e venceu a última prova da categoria, realizada em Buenos Aires (Argentina). Na segunda fila largam dois candidatos ao título: o baiano Luiz Razia (Cia Ahtlética) e o paulista Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura). Nunes, aliás, realizou a tomada de tempos com o motor reserva, uma vez que o titular apresentou uma séria falta de potência que comprometeu seu desenho nas tomadas para a 15ª etapa, realizadas ontem.


“Na verdade, o motor melhorou muito pouco”, disse Diego. “Eu realmente esperava brigar pela pole aqui em Interlagos. Sair da segunda fila não é nada mal, dado o nível da categoria, mas tenho que me concentrar na briga pelo título e esta posição dificultará minha missão”, completou o piloto da Chocolates Garoto/Aura, que está em terceiro na classificação e ainda tem chance de ser campeão da F-3. O terceiro piloto com chances de ser campeão, Mário Moraes (Votorantin), sairá em sétimo.


Esta é a primeira pole position de Bia Figueiredo na F-3, categoria na qual ela estreou em 2006 depois de ser terceira colocada no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault no ano passado. A piloto paulista estabeleceu a marca de 1min30s460 para os 4.309 metros da pista. “Esta é a primeira vez que corro de F-3 aqui em Interlagos, então essa pole foi algo sensacional”, disse Bia. “Eu acho que tenho chance de vencer a corrida também, pois nosso carro está muito bom”, completou.


O grid da 16ª etapa é este:


1º)  Bia Figueiredo  (Bra), 1min30s460, média de 171,48 Km/h
2º)  Clemente Faria Jr  (Bra), a s095
3º)  Luiz Razia  (Bra), a s229
4º)  Diego Nunes  (Bra), a s450
5º)  Fernando Galera  (Bra), a s516
6º)  Fabio Beretta  (Bra), a s670
7º)  Mario Moraes  (Bra), a s714
8º)  Nelson Merlo  (Bra), a s796
9º)  Allan Helmeister  (Bra), a 1s422
10º)  Pedro Ferreira  (Bra), a 1s475
11º)  Willian Starostik  (Bra), a 2s114
12º)  PJ Meyer  (Bra), a 2s934
13º)  Lú Boesel  (Bra), a 2s982

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *