F3 Sulamericana: Brasília abre neste fim de semana 24ª temporada da Fórmula 3 Sudamericana Petrobras

Os motores começam a roncar na capital federal neste fim de semana, com a abertura da temporada 2010 da Fórmula 3 Sudamericana Petrobras. Entre um treino e outro, na sexta-feira à noite (dia 14) todos fazem uma pausa para assistir ao show da banda norte-americana Living Colour, que acontece às 23h no Cine Drive-In.

Além de receber a rodada de estreia da competição, Brasília marcará também a apresentação da Fórmula Universitária, nova modalidade do automobilismo brasileiro que reunirá equipes formadas por instituições de ensino de todo o país, que disputarão seu primeiro campeonato. As equipes da Fórmula Universitária utilizarão o circuito de Brasília para promover testes e ajustes nos carros, uma vez que para eles o campeonato começa de fato no mês de agosto, em Porto Alegre.
 
Em 2010 o campeonato sul-americano de Fórmula 3 será composto de 24 provas, sendo seis rodadas triplas e três duplas, entre as quais estão a etapa de São Paulo e as provas internacionais em Santa Fé (Argentina) e Piriápolis (Uruguai). O sistema de pontuação seguirá os mesmos critérios da Fórmula 1, com os 10 primeiros pilotos marcando pontos, 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1, respectivamente.
 
Outra novidade da F3 se dará em relação à tomada de tempos. Haverá apenas um treino classificatório, no sábado, que definirá o grid de largada para as etapas 1 e 3. Já na segunda corrida, o grid será formado de acordo com a ordem de chegada da primeira prova, sendo que os seis primeiros colocados terão sua posição invertida. Por exemplo: o sexto colocado sairá na pole position, enquanto que o quinto largará na segunda posição, o quarto em terceiro e assim por diante.
 
A RedeTV! transmitirá ao vivo para todo país a prova de domingo, às 14h50. As demais serão exibidas em compacto durante a programação esportiva da emissora. A RaceTV também transmite via web todas as emoções da categoria de monopostos mais veloz do continente no www.racetv.com.br 
 
A partir de sexta-feira, dia 14/05, os ingressos para as provas poderão ser adquiridos diretamente no Autódromo Internacional de Brasília, a partir de R$ 30. A venda continua nos postos autorizados: lojas Mormaii (Brasília Shopping, Conjunto Nacional, Pontão do Lago Sul, Terraço Shopping e Pátio Brasil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *