F3 Sulamericana: Categoria tem terceiro vencedor diferente na temporada

Clemente Júnior termina na segunda posição e amplia vantagem. Douglas Hiar marca mais pontos no campeonato e Felipe Guimarães lamenta incidente.

A Fórmula 3 Sul-Americana teve sua quinta etapa da temporada disputada na tarde deste sábado, dia 26, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. A vitória ficou com o piloto William Starostik, o terceiro vencedor diferente nesta temporada – ao lado de Clemente Júnior e Geovane Cerutti. Clemente Júnior (Banco Rural/Barbosa Mello/Oi/Vrum), vencedor das duas primeiras etapas, terminou a prova na segunda posição e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato. Agora ele soma 36 pontos contra 26 do vice-líder, Geovane Cerutti – que finalizou a quinta etapa na quarta posição. “Fiz uma boa largada e consegui pular para segundo. Depois, durante a corrida meu carro tinha um rendimento muito parecido com o do Starostik, mas em nenhum momento eu tive uma oportunidade real de atacá-lo”, comentou Clemente Júnior que vai largar em segundo na corrida de amanhã. “Vamos mexer um pouco no carro para a prova de amanhã e tentar brigar pela vitória”, arrematou.


 


Douglas Hiar, piloto da Comtec Motorsport e estreante na categoria, terminou a prova bastante satisfeito com a sexta colocação e mais três pontos na tabela. Partindo da 14ª posição, Douglas fez uma excelente largada, entrou na zona de pontos e conseguiu seu melhor resultado até aqui na temporada. “Estou muito contente de ter largado de trás e conseguido chegar nos pontos”, contou.


“A minha largada foi muito boa, ganhei três ou quatro posições. Depois aproveitei os erros e quebras de outros pilotos para ir mais à frente, sempre mantendo meu ritmo de prova”, narrou.


Já Felipe Guimarães, com um carro muito rápido, lamentou um incidente ocorrido que o deixou apenas na décima colocação. Autor da melhor volta da prova – o que garante o bom rendimento do piloto em Curitiba – Felipe acabou danificando o bico do seu Dallara/Berta em uma disputa por posição ainda na largada e teve de parar nos boxes para trocar a peça. Voltou para a corrida ee recebeu a bandeirada final em décimo. “Foi uma pena o incidente porque o carro estava muito rápido e eu poderia ter marcado mais pontos”, comentou Felipe. “O negócio agora é pensar na corrida de amanhã e brigar pelo pódio”, disse o piloto que larga em terceiro na prova deste domingo.


 


A rodada da Fórmula 3 Sul-Americana na capital paranaense se encerra amanhã com a disputa da sexta etapa do campeonato. A prova será exibida em VT pela Rede Vida às 13h30 e, mais tarde, às 17h pela ESPN Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *