F3 Sulamericana: Cerutti atinge objetivo na sua estréia

O mais jovem estreante no XXI Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, o brasiliense Geovane Cerutti (Colégio Galois), conquistou seu primeiro objetivo este final de semana em Interlagos. O piloto, que é o atual Campeão Brasileiro de kart, havia estabelecido como meta terminar a primeira prova da temporada, neste sua estréia nos monopostos.

O forte calor foi mais um adversário, e na largada Cerutti conseguiu acompanhar o ritmo dos demais, embora perdendo uma posição, para Leonardo Cordeiro. Logo o piloto da Castilho Motorsport começou a atacar, mas ao mesmo tempo tinha de vigiar seus espelhos, pois Nathan Silva também buscava um ponto para lhe superar.
 
Na segunda volta Nathan deixou de ser problema com um pneu furado, mas o ataque passou a partir do experiente Fábio Beretta, que havia largado mal. Nada incomodou Cerutti, que com uma tocada muito segura soube conservar sua posição. Da metade da corrida para frente, o calor e o desgaste dos pneus fizeram com que Beretta conseguisse superá-lo.
 
“O carro começou a escapar muito de frente no miolo. Meu objetivo era terminar a prova e ganhar quilometragem, assim preferi não arriscar a estragar todo bom trabalho da equipe”, disse o piloto.
 
Cerutti superou Rodolpho Santos, outro piloto com grande experiência em monopostos, e durante parte da prova manteve belo duelo com o piloto da Amir Nasr Racing e com Felipe Guimarães.

“De motor nosso carro estava muito bom, e isso o Geovane mostrou ao suportar o forte assédio do Rodolpho Santos. O ponto principal no entanto, não foi seu resultado, mas sim ver que sua curva de aprendizado segue em um crescendo desde o primeiro treino livre”, falou Alex Castilho, CEO do team. “Amanhã vamos largar um pouco mais à frente, e se tudo correr bem, quem sabe não beliscamos um pontinho”, completou o engenheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *