F3 Sulamericana: Cerutti novamente na primeira fila em Tarumã

A tomada de tempos para 4ª rodada da Fórmula 3 Sul-Americana, que irá acontecer neste domingo no Autódromo Internacional de Tarumã, foi uma repetição da tomada do dia anterior. O duelo pela pole mais uma vez ficou restrito ao experiente Clemente Faria (Cesário Fórmula) e à jovem estrela brasiliense, Geovane Cerutti (Castilho Motorsport).

Assim como na sexta-feira a sessão de classificação foi interrompida por duas vezes com bandeira vermelha. A primeira interrupção ocorreu bem no início da tomada, quando Douglas Hiar rodou na entrada da reta, e ficou parado. A segunda aconteceu nos instantes finais da tomada. O paranaense William Starostik rodou na curva 1 e com muita habilidade evitou uma forte batida.

Ainda assim o contato com a barreira de pneus foi inevitável. William nada sofreu e seu monoposto teve apenas o spoiler dianteiro danificado. O piloto paulista Pedro Nunes, que está disputando o Europeu de F-Renault, e nesta prova defende a equipe Baumer Racing, não tomou parte na classificação devido a um problema no seu motor.

A pole de Clemente Faria foi conquistada na última volta do treino, e com a marca de 57s167. Esta marca lhe garante o novo recorde do traçado, batendo o tempo obtido pelo paulista Diego Nunes em 2005 (57s175).

“Na última volta meu carro deu uma balançada após o Tala Larga, e perdi preciosos milésimos. Mesmo assim estou muito contente, e mostramos que o resultado de ontem não foi mero acaso”, comentou Cerutti, que partirá da primeira fila neste domingo.

A segunda fila do grid um carro da Bassani Racing (Fabio Beretta) e outro da Prop Car (Douglas Soares), ambos separados por apenas 0s110, comprovando o grande equilíbrio da F3 mais veloz do mundo. Na terceira fila Felipe Ferreira (Bassan Motorsport) e Denis Navarro (Bassani Racing), completando os seis primeiros do grid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *