F3 Sulamericana: Cordeiro defende a liderança na pista carioca

Neste fim de semana, o autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, vai ser palco da terceira rodada dupla do Sul-Americano de F-3. A prova válida pela quinta etapa da temporada será sábado, às 13h10. A sexta corrida de 2009, no mesmo horário, acontece no domingo. Leonardo Cordeiro defende a liderança do campeonato com 31 pontos, oito de vantagem sobre Leonardo de Souza.

O terceiro colocado, com 21 pontos, é Cláudio Cantelli. “É uma vantagem pequena, que não permite qualquer descuido, principalmente porque há 20 pontos em jogo em cada rodada”, lembra o líder Cordeiro.

Nas quatro primeiras provas da temporada, a principal categoria de monoposto do continente teve três vencedores diferentes. Cordeiro foi o único que conseguiu duas vitórias. Souza e Fernando Galera foram os outros que chegaram ao lugar mais alto do pódio. Quando o assunto é a briga pela pole, no entanto, o domínio do líder do campeonato é total. Leonardo Cordeiro largou na posição de honra em todas as quatro corridas. “Espero conseguir largar mais uma vez na frente. Apesar de a pista de Jacarepaguá ter bons pontos de ultrapassagem, é bom conseguir escapar da confusão do meio do grid no momento em que se apagam as luzes vermelhas”, desejou Cordeiro.

Os cariocas que forem ver a rodada deste fim de semana vão ter a oportunidade de conhecer o novo carro da categoria, o Dallara F-309, que equipara o campeonato do continente aos principais da categoria no mundo. “A eficiência aerodinâmica deste modelo 2009 é muito maior do que a apresentada pelo carro de 2001, utilizado até o ano passado”, conta Cordeiro. Outra importante novidade técnica da temporada é o novo pneu Pirelli, que apresenta uma performance mais homogênea do que os outros dois compostos utilizados em 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *