F3 Sulamericana: Em Curitiba, Leonardo Cordeiro vence pela primeira vez na categoria

Leonardo Cordeiro conseguiu sua primeira vitória no Sul-Americano de F-3, na 16ª etapa, em Curitiba. O triunfo não poderia ter sido mais convincente. Dono da pole e autor da volta mais rápida, ele cruzou a linha de chegada com mais de 16 segundos de vantagem sobre Denis Navarro. O pódio foi completado por Nelson Merlo, que manteve a liderança do campeonato, com 112 pontos, seis mais que Pedro Enrique, o quarto a receber a bandeira.

Com este resultado Leonardo passou a somar 63 pontos, na quarta colocação da tabela. “Estou muito feliz. Vitórias são o combustível de um atleta. Um sinal de que o trabalho está no caminho certo. Vou a São Paulo, para a rodada final, mais confiante e querendo voltar a beber champanhe no alto do pódio”, desejou o mais jovem piloto do campeonato, com 19 anos completados na semana passada.


Leonardo também lembrou que esta primeira vitória aconteceu em um momento importante, quando negocia possibilidades para a próxima temporada. Ele chegou da Europa na semana passada, após três semanas de testes e contatos com equipes de alguns dos mais importantes campeonatos do continente. “Mas ainda defini nada. Vai depender, principalmente, dos patrocínios que eu conseguir no Brasil”, revelou o representante de São José dos Campos que também já visitou equipes do automobilismo norte-americano.


Depois de dois segundos lugares em Curitiba, na prova de ontem e na abertura do campeonato, em abril, Leonardo começou a construir a vitória deste domingo na largada, ao  manter a ponta seguido por outro Leonardo, o Otero, que pulou da quinta para a segunda posição do grid, à frente de Navarro, Merlo e Pedro. Com uma tocada irrepreensível, Cordeiro foi abrindo 0,5 segundo por volta nas primeiras passagens. Perto do final, esta vantagem subiu para mais de 1 segundo.  Na 19ª das 24 voltas, sem conseguir manter a performance do início, Otero foi superado por Navarro, Merlo e Pedro.


Leonardo Cordeiro se prepara agora para uma verdadeira maratona de compromissos. Nos dias 25 e 26 de novembro, vai disputar a final da Seletiva de Kart Petrobas, de olho no prêmio de R$ 100 mil destinado ao vencedor. No dia seguinte, já estará participando, ao lado de Felipe Massa e outros pilotos, de um jogo beneficente no Morumbi. Nos dias 28, 29 e 30 de novembro, ele vai participar dos treinos e provas que vão encerrar a temporada do Sul-Americano de F-3 em Interlagos. “Será uma semana de muitos compromissos, mas muito prazerosa. Adoro correr”, concluiu Leonardo Cordeiro.


Resultado 16ª etapa do Sul-Americano de F-3



1º) Leonardo Cordeiro (Bra), 24 voltas em 30:12.170 (média de 176.16 km/h)
2º) Denis Navarro (Bra), a 16.656
3º) Nelson Merlo (Bra), a 18.190
4º) Pedro Nunes (Bra), a 18.576
5º) Leonardo Otero (Bra), a 19.591
6º) Werner Neugebauer (Bra), a 33.927
7º) Leonardo de Souza (Bra), a 44.548
8º) Renan Bussieri (Bra), a 54.602
9º) Nilton Molina (Bra), a 54.709
10º) Paulo Meyer (Bra), a 1 volta
11º) Wilfredo Pomés (Ury), a 2 voltas
12º) Gerardo Salaverria (Ury), a 5 voltas
13º) Fernando Galera (Bra), a 15 voltas


Melhor Volta: Leonardo Cordeiro, 1:14.485

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *