F3 Sulamericana: Ernesto Otero mantém quarta posição no campeonato

Temporada segue disputada e tem os quatro primeiros colocados separados por apenas 18 pontos. Razia Sports também marcou pontos com Nathan Silva e Vinícius Quadros no fim de semana.

A quinta posição obtida na sexta etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, realizada neste domingo (27) no Autódromo Internacional de Curitiba, manteve o carioca Ernesto Otero em quarto lugar na classificação geral da competição, com 20 pontos. Após os dois bons resultados obtidos na rodada dupla paranaense – ele foi o terceiro a cruzar a linha de chegada na corrida de sábado, conquistando seu primeiro pódio na categoria –, o piloto da equipe Razia Sports ganhou três posições na classificação geral e manteve a diferença de 18 pontos que o separava do líder Clemente Faria Jr. após a segunda rodada dupla da temporada, realizada há cerca de um mês no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

“Estou muito contente com os resultados do fim de semana, especialmente porque pude subir três posições no campeonato e, ao mesmo tempo, manter a diferença que me separa do primeiro lugar”, declarou Otero. “Na corrida deste domingo eu até poderia ter terminado em terceiro novamente, mas um toque quando disputava a posição com Fernando Galera me fez perder contato com o pelotão da frente”, lembrou o carioca.

Se a temporada de 2006 da Fórmula 3 Sul-Americana já havia sido a mais competitiva da categoria nos últimos 13 anos, mesmo tendo apenas dois pilotos (Luiz Razia e Mario Moraes) na disputa direta pelo título, a atual fase do campeonato de 2007 projeta um encerramento de temporada ainda mais disputado no torneio sul-americano. Após a rodada dupla do fim de semana, quatro pilotos seguem separados por 18 pontos, mesma diferença que separava Moraes e Razia nesse ponto do campeonato de 2006.

“A temporada está muito competitiva e nossa desvantagem para o líder hoje é a mesma que o Razia tinha para o Moraes no ano passado após seis corridas. Estou satisfeito com o desempenho do nosso carro e vamos continuar trabalhando para reverter a vantagem dos três primeiros. Ainda restam doze corridas para o fim da temporada, e muitos pontos estão em jogo”, ressaltou o engenheiro Felipe Tejada, chefe da equipe Razia Sports.

A terceira rodada da temporada 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana foi a melhor do ano para a equipe sediada em São Paulo. Além do terceiro e do quinto lugares obtidos por Ernesto Otero, a equipe marcou pontos com seus dois outros pilotos. Vinícius Quadros foi o oitavo colocado na etapa de sábado, e Nathan Silva conquistou a mesma colocação na prova de domingo.

“Meu carro era muito bom nessa etapa, mas também recebi um toque na disputa por posições e perdi contato com o primeiro pelotão”, lamentou Nathan Silva. “A equipe trabalhou muito bem neste fim de semana e certamente estaremos competitivos em Brasília. O time segue evoluindo a cada etapa e fico muito feliz por ter conquistado meu primeiro ponto neste fim de semana”, completou Nathan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *