GT3 Brasil: Ricci dá show em Goiânia

Largando na penúltima posição piloto chega a liderar a corrida e coloca Ferrari n° 70 com chances de ser campeã.

Desde a primeira etapa do Brasil GT3 Championship, o piloto Cláudio Ricci, companheiro de equipe de Walter Derani, com a Ferrari F430 n°70 (Equipe CRT Brasil – Taedda/Motul) tem se destacado por ser o piloto mais rápido da categoria e a cada etapa colocar a equipe nas primeiras posições. Nas 7ª e 8ª etapas, que aconteceram nesta tarde no Autódromo Internacional de Goiânia, não foi diferente. Ricci cravou as duas voltas mais rápidas das etapas com 1:28.143 e 1:30.599. Na segunda corrida, largando na penúltima posição, na primeira volta já estava na quinta colocação, começando uma disputa acirrada pelas primeiras posições, levantando o público que lotou o circuito da capital do Estado de Goiás, com ultrapassagens perfeitas. A meta era alcançar os dois primeiros colocados, Pupo Moreno/Carlos Crespo (Ferrari 30) e Xandy Negrão/Andréas Mattheis (Viper 09).

Ricci com toda a habilidade esperou à hora certa de atacar e, na 17ª volta, ultrapassou Negrão. Na abertura de janela, onde o líder, Moreno, entrou para passar o comando do carro para Carlos Crespo, assumiu a liderança da prova. A estratégia da equipe CRT Brasil foi fazer a parada do piloto nas voltas finais da janela, passando a Ferrari para Walter Derani, gentleman drive da dupla, na primeira posição. Derani voltou para a pista ainda na liderança. Pressionado por Mattheis perdeu a posição, mas não decepcionou e segurou adversários fortes até o final, na conquista da segunda posição. “Foi uma corrida de recuperação, onde a meta era alcançarmos o pódio, já que tivemos problemas na classificação”, explicou Ricci. “Estamos alcançando nosso objetivo, pois nossa equipe tem evoluído e a nossa dupla, que é composta por um piloto profissional e um gentleman drive, tem se destacado a cada corrida, com um ótimo desempenho do Walter”, salientou.

Com a conquista do segundo lugar a dupla, que ocupa a terceira colocação na classificação geral do Campeonato com 48 pontos, colocou a Ferrari n°70 com chances matemáticas de disputar o título, na última etapa nos dias 1° e 2 de dezembro, em São Paulo. O piloto, que também disputa a Copa Nextel Stock Car, pela equipe Win Motorsport, entra na pista para a disputa da 11ª etapa, no dia 18 de novembro, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro/RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *