F3 Sulamericana: Estréia internacional não preocupa Victor Guerin

Piloto da Dragão Motorsport vem se saindo melhor nas pistas que não conhecia neste ano de estréia na Fórmula 3.

Correr em uma pista já conhecida representa, normalmente, uma grande vantagem para qualquer piloto. Mas não é isso o que vem ocorrendo neste ano com o paulista Victor Guerin (Blausiegel), estreante na F-3 Sul-Americana pela Dragão Motorsport. Em sua primeira temporada na categoria continental, Victor vem obtendo resultados mais expressivos justamente nos circuitos em que nunca tinha pilotado – uma situação inusitada que resultou, inclusive, em vitória na etapa do Rio de Janeiro, realizada há cerca de dois meses.

Por esse motivo, o retorno da F-3 ao Autódromo de Buenos Aires – marcado para este final de semana no Autódromo Oscar Glavez –, não preocupa o paulista. “Naturalmente esta é só uma coincidência, porque é sempre positivo ter a chance de conhecer uma pista antes da estréia. Os treinos que fizemos em Santa Cruz, por exemplo, não garantiram a vitória, mas me ajudaram a conquistar minha primeira pole position. Só que, ironicamente, as etapas disputadas em pistas que eu não conhecia terminaram melhor, por isso tenho boas expectativas para este final de semana em Buenos Aires”, disse Guerin.

Terceiro colocado no campeonato, Victor chega à metade do calendário com uma difícil missão pela frente: descontar os 25 pontos que o separam do atual líder da tabela, Raphael Abbate. Com setenta pontos em jogo, a tarefa ganha contornos dramáticos, mas é vista como uma dose extra de motivação pelo representante da Dragão Motorsport. “Os dois pilotos que estão à minha frente no campeonato têm mais de um ano de experiência no automobilismo, e estão sentados nos carros que dominaram a categoria nos últimos anos. Por esta ser minha temporada de estréia em monopostos, e por participarmos de uma fase de reestruturação da Dragão Motorsport, considero bastante positivos os resultados que estamos obtendo”, encerrou o paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *