F3 Sulamericana: Felipe Ferreira espera fechar bem a temporada do Sul-Americano

Principal categoria de monopostos do continente encerra o ano com rodada dupla em Interlagos.

A Fórmula 3 Sul-Americana está de volta. Após três meses sem competições oficiais, a principal categoria de monopostos do continente retorna às atividades neste fim de semana (14 a 16/12) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex/Puma) espera manter a boa performance das últimas provas e ganhar posições na tabela de classificação. “Tenho chances reais de terminar o ano em sexto e vou atrás desse objetivo”, conta o oitavo colocado no campeonato. A 15ª etapa da temporada acontece no sábado (15/12) e a corrida final no domingo.

Um dos motivos para o otimismo de Felipe Ferreira é a seqüência de bons resultados obtidos nas últimas provas. “Tivemos alguns problemas no meio do campeonato, mas agora pontuamos bem nas últimas três corridas. Isso é resultado do trabalho duro que fazemos”, relata o novato na F3. Apesar do longo período sem corridas, tanto o piloto quanto sua equipe não ficaram parados nos últimos meses. “Nós testamos em Interlagos e também fomos à Londrina. Estamos preparados e motivados para fazer um bom fim de semana”, explica Eduardo Bassan, chefe da Bassan Motorsport.

Esta é a segunda vez em 2007 que a categoria compete em Interlagos. A rodada inaugural da temporada também aconteceu na capital paulista. Na ocasião o jovem piloto de 18 anos foi bem durante toda a segunda prova e cruzou a linha de chegada em terceiro. “Trabalhamos bastante na melhoria do carro e dessa vez espero receber a bandeirada ainda mais à frente”, torce Felipe, que está apenas em seu segundo ano no automobilismo.

Desta vez a pista de Interlagos vai estar diferente, após o recapeamento do asfalto realizado para o GP Brasil de Fórmula 1 deste ano. As equipes tiveram a oportunidade de conhecer o novo piso no mês passado. As impressões foram bastante positivas. “O carro estava bem melhor, com muito mais aderência e estabilidade. Vai ser bom correr pra valer no circuito”, fala o representante da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex/Puma. Eduardo Bassan também está bastante otimista. “O último treino que fizemos aqui foi muito bom. Conseguimos extrair tudo do carro. Vamos fazer duas boas corridas pra começar bem no ano que vem”, encerra o dirigente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *