F3 Sulamericana: Felipe Ferreira está fora da etapa de Brasília

Piloto fraturou mão na semana passada, que ficará imobilizada por mais um mês.

O paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex) não poderá participar da terceira rodada dupla da Fórmula 3 Sul-americana, neste fim de semana (13 a 15/06) em Brasília (DF). O jovem piloto fraturou a mão esquerda na semana passada e hoje (quarta-feira – 11/6) foi vetado pelo ortopedista responsável pelo seu tratamento. “É fogo não poder correr. Meus treinos tinham sido tão bons … Não quero nem ir pra Brasília assistir, pra passar vontade? Vou acompanhar pela TV na internet”, comentou desolado ao sair do consultório médico. As provas de sábado (13h00) e domingo (09h30) serão transmitidas pelo portal www.racetv.com.br.


 


Felipe Ferreira se contundiu após um acidente durante testes particulares em Interlagos, na última quarta-feira (04/06). Ele sofreu um fratura cominutiva, desviada na base instável do primeiro metacarpo da mão esquerda, resultando em procedimento cirúrgico para colocação de três pinos de 1mm cada. O Dr. Rames Mattar Júnior, Professor associado do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP, está fazendo o atendimento ao piloto. “A recuperação está boa, mas continuo engessado por no mínimo um mês”, lamenta o titular da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex, que estava animado e com expectativa de receber alta médica para competir.


 


Após a confirmação da impossibilidade da participação de Ferreira nas provas deste final de semana, a equipe Bassan Motorsport cancelou a viagem programada para a capital federal. “Estou muito triste por ele não ter possibilidade de participar destas provas. O Felipe estava muito bem preparado. Treinamos de Fórmula Renault em Brasília há dez dias para ele pegar a mão do circuito novamente, e ele mostrou que não esqueceu nada. E no dia do acidente ele estava muito rápido. Tenho certeza que ele iria brigar pelos pódios”, comentou o engenheiro Eduardo Bassan, que acompanhou o seu piloto no retorno ao médico.


 


Assim está o Campeonato Sul-americano após quatro corridas:


 


1º) Denis Navarro (Bra), 27 pontos;


2º) Nelson Merlo (Bra), 27;


3º) Pedro Nunes (Bra), 24;


4º) Leonardo Cordeiro (Bra), 21;


5º) Eduardo Leite (Bra), 13;


6º) Felipe Ferreira (Bra), 10;


6º) Fernando Galera (Bra), 10;


8º) Werner Neugebauer (Bra), 7;


9º) Lú Boesel (Bra), 6;


10º) Leonardo Otero (Bra), 5;
11º) Rodolpho Santos, 4.


12º) Leonardo de Souza (Bra), 2;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *