F3 Sulamericana: Felipe Ferreira quer vitórias em Interlagos

Paulista confia em seu equipamento para alcançar bons resultados em São Paulo.

Determinação para lutar por vitórias é o único objetivo do paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex) nas duas etapas do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, que acontecem neste fim de semana (10 e 11/05) no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. “Eu vou entrar focado e dar o meu máximo na pista para vencer essas duas corridas e tentar assumir a liderança do campeonato”, afirma o terceiro colocado no certame continental. As provas terão transmissão ao vivo pelo canal de internet Race TV (www.racetv.com.br).


 


De volta ao circuito em que a maioria das equipes testa durante toda a temporada, Felipe Ferreira está bastante confiante em conseguir efetivamente esses bons resultados. “Aqui em Interlagos a gente já está com um bom acerto, tanto para o piso seco, quanto para o piso molhado. Eu sei que todo mundo também conhece mais essa pista, mas eu confio muito no trabalho do meu engenheiro”, afirma o titular da Bassan Motorsport, que vem de uma quarta e quinta colocações na abertura do campeonato.


 


A principal dificuldade destacada por Felipe para conseguir alcançar seu objetivo em São Paulo é a alta competitividade presente na categoria mais rápida do continente. “A maioria dos pilotos e equipes são gabaritados e não chegaram aqui à toa. Mas com todo o respeito a todos eles, a única maneira de eu ficar cada vez mais perto da liderança é ir pra cima e ganhar a corrida”, revela confiante o esportista.


 


Além de vencer as corridas, somar pontos e buscar a liderança da competição, o piloto da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex tem uma motivação extra para acelerar forte em Interlagos. “Como vai ser o fim de semana do Dia das Mães, eu quero ser o primeiro a receber a bandeirada e levar a dona Inês no lugar mais alto do pódio, para brindarmos este presente especial com champanhe”, planeja Ferreira.


 


O valor da entrada para acompanhar as emoções da F3 em Interlagos neste fim de semana das mães é a doação de 1kg de alimento não perecível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *