F3 Sulamericana: Fernando Galera termina em quarto em seu retorno

Piloto quase sobe ao pódio em Curitiba. Pedro Nunes vence e se aproxima do líder, que sofreu acidente.

A vitória de ponta a ponta, aliada ao abandono do líder, permitiu que o paulista Pedro Nunes (Cesário Fórmula) voltasse a brigar diretamente pelo título do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. Ao vencer neste sábado (15/11) a 15ª etapa em Curitiba, ele passou a somar 101 pontos, cinco de desvantagem em relação a Nelson Merlo (Bassani Racing), que sofreu um acidente. O segundo a receber a bandeirada foi Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), seguido de Werner Neugebauer (PropCar) e Fernando Galera (Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo).


A prova começou já com a liderança de Pedro Nunes, que largou melhor e superou o pole position Leonardo Cordeiro. Na oitava volta Denis Navarro (Cesário Fórmula) escapou na curva de entrada da reta, batendo na proteção externa e sendo lançado de volta para a pista. Nelson Merlo vinha logo a seguir e perdeu o controle de seu carro ao tentar desviar, batendo contra o muro dos boxes e abandonando também.


Depois de começar a prova em oitavo, Fernando Galera foi evoluindo aos poucos, para assumir a quinta posição na relargada da corrida, após quatro voltas com safety car. “Viemos para a corrida com outro acerto. Como eu entrei na equipe só na sexta-feira, a cada um dos quatro treinos anteriores fomos fazendo alterações para adaptar ao meu jeito de pilotar. Estamos evoluindo, o carro está mais equilibrado”, explicou o piloto que ficou sem participar das últimas seis corridas.


Faltando duas voltas para o encerramento Galera fez uma volta bem agressiva e conseguiu assumir a quarta posição na freada do final do retão. “O balanço do freio ficou bom e pude ganhar a posição. Acredito que se fossem mais voltas após a relargada dava para ter garantido o pódio”, disse o piloto da Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo.


Segundo o engenheiro Eduardo Bassan, está etapa serviu para aumentar o entrosamento com o novo piloto, e que uma performance melhor deverá ser esperada para a corrida de domingo. “Estamos aprendendo o que o Galera quer. Como não fizemos treinos antes desta corrida, o progresso é lento. Ainda estamos devendo pra ele, mas amanhã será melhor”, avisa o titular da Bassani Racing.


A 16ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 será realizada a partir das 9h43 de domingo, novamento no Autódromo Internacional de Curitiba. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *