F3 Sulamericana: Leonardo Cordeiro conquista mais um pódio

A quarta etapa do Sul-Americano, em Interlagos, representou a quebra da hegemonia da Cesário Fórmula, que havia vencido as cinco últimas provas do campeonato, duas na temporada passada e as três primeiras de 2008. Nelson Merlo, da Bassini Racing, obteve a primeira vitória dele, com 3s286 de vantagem sobre Pedro Enrique. Leonardo Cordeiro conquistou o terceiro pódio consecutivo, ao ser o terceiro a cruzar a linha de chegada.

Com este resultado, a disputa pelo título ficou ainda mais acirrada do que quando a categoria chegou ao circuito paulista. Denis Navarro e Merlo dividem a liderança com 27 pontos. Pedro Nunes está em terceiro, com 24. Leonardo Cordeiro é o quarto com 21. “Em um campeonato tão equilibrado como este é importante freqüentar o pódio. Fiquei contente com mais este resultado”, analisou Leonardo. 


O representante de São José dos Campos lamentou apenas ter ficado de fora da briga pela ponta. Após ter sofrido com um problema no câmbio na tomada de tempos, ele foi obrigado a fazer uma prova de recuperação, ao partir da oitava posição do grid. “Foi uma prova bem difícil. Como estava no meio do pelotão, optei por uma largada conservadora e fugir da confusão, para depois tentar as ultrapassagens”, contou Leonardo.


Enquanto o mais jovem piloto da competição galgava posições, a disputa pela ponta seguiu equilibrada, com Fernando Galera, Denis Navarro, Pedro Enrique e Nelson Merlo, que tomou a ponta antes da primeira curva. A briga  pelo alto do pódio ficou restrita a Pedro e Merlo depois que Galera tocou em Navarro, em uma precipitada tentativa de ultrapassagem. Galera foi excluído por atitude anti-desportiva e Navarrro não conseguiu nada melhor do que a sétima posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *