Stock: 6º. lugar deixa Hoffmann otimista em Tarumã

Piloto sai animado dos primeiros treinos para a 9ª. etapa da temporada, que abre o playoff.


O piloto Ingo Hoffmann (AMG/Filipaper) saiu satisfeito do primeiro dia de treinos oficiais para a 9ª. etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, no autódromo de Tarumã (RS). Sob céu azul e calor, Ingo virou 1m04s307 em sua melhor passagem, obtendo assim o 6º. Tempo. Antonio Jorge Neto foi o mais veloz, com 1m04s092. No total, 40 carros andaram. Amanhã os pilotos voltam à pista para o treino classificatório que vai definir o grid de largada, a partir das 10h20.

“Pela manhã andamos com set up de corrida, mais conservador, e o carro teve um desempenho animador. Registramos o 18º. Tempo, mas sabíamos que a tarde o carro iria crescer. E foi o que aconteceu. Com o set up de classificação e pneus melhores, ficamos em 6º. Para amanhã é uma incógnita, pois não sabemos como o carro vai se comportar com os novos pneus. Como em Brasília, estávamos bem com um lote de pneus, e quando fomos para a classificação final, pioramos meio segundo… Vamos ver. Mas foi um bom começo”, comentou o alemão.

Em Tarumã tem início a fase do playoff, onde apenas 10 pilotos brigam diretamente pelo título da temporada nas 4 etapas finais. Dos 10 classificado, 6 ficaram entre os 10 melhores hoje. Ingo, o maior vencedor da categoria com 12 títulos, está fora dessa disputa , em função de uma série de problemas que enfrentou: não pontuou em 4 de 8 corridas, por incidentes que fugiram ao controle da equipe. A corrida acontece domingo, às 10h30 com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *