Stock: Pilotos da Petrobras-Action Power aproveitaram a sexta-feira para testar ajustes no carro

A realização de dois treinos livres na sexta-feira, prevista em todas as etapas do calendário da Stock Car, foi colocada em prática pela primeira vez em Tarumã (RS) desde a volta da categoria ao circuito gaúcho, em 2004. Tanto naquele ano quanto na temporada passada, a chuva provocou o cancelamento da programação de sexta-feira.



Hoje, o tempo bom garantiu para as equipes um produtivo e extenso dia de treinamentos na pista da Grande Porto Alegre. “Não há um grande segredo para o acerto do carro em Tarumã. Aqui é fundamental experimentar milímetro por milímetro de ajuste em todas as áreas do set up”, comenta Paulo de Tarso, diretor-técnico da Petrobras-Action Power.


 


Este trabalho pôde ser observado hoje no desempenho do paranaense Thiago Marques (Petrobras-Cimed-Prevyne-Alpina). O paranaense começou a primeira sessão virando 1m05s655 e conseguiu no treino seguinte melhorar para 1m04s668.


 


“Trabalhamos bem no acerto do carro e o resultado veio já na sessão seguinte. Estive sempre entre os primeiros. Uma pena que no final tive um pneu furado e não pude manter uma boa colocação, mas o que importa é que o carro está bom e estamos confiantes em buscar um lugar na Super Classificação amanhã”, explica o paranaense.


 


Com bastante tempo para mexer no ajuste do carro, a expectativa das equipes e pilotos é de quebra de recorde em Tarumã, que pertence atualmente a Ruben Fontes, em 1m03s525, registrado no ano passado. “Os tempos vão baixar bastante amanhã”, prevê Luciano Burti (Petrobras-Cimed-Pakalolo).


 


O paulista ficou em sétimo lugar na primeira sessão, com 1m05s203, e na parte da tarde terminou em 20º, com o tempo de 1m04s704. “O carro começou com um bom acerto logo de cara e tentamos mexer em algumas áreas e não tivemos sucesso. Hoje pudemos ver o que funciona e o que não funciona nesta pista. Temos condições de buscar um bom resultado na classificação de amanhã”, comenta Burti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *