Stock: ‘Estamos no caminho certo’, afirma Duda Pamplona

O carioca Duda Pamplona marcou hoje o oitavo tempo (1ms377) no primeiro dia de treinos livres para a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que será disputada domingo no autódromo de Tarumã, região metropolitana de Porto Alegre.


Ao final de uma tarde marcada por forte calor – a temperatura local beirou a casa dos 30° -, o piloto da equipe Officer MotorSport considerou que cumpriu sua agenda de trabalho, onde o sistema de freios mereceu atenção especial:

 


“Além do acerto do carro tivemos que dedicar cerca de cinco voltas para fazer o assentamento de novos discos e pastilhas de freio. Isso significa 40% do número de voltas permitidas no treino oficial, mas mesmo assim cumprimos nosso plano de trabalho. Isso é importante pois a previsão de tempo indica uma mudança forte para amanhã e domingo, quando poderá chover”.


 


Ao contrário de vários dos pilotos que marcaram tempos mais rápidos que o seu, Duda não andou com pneus novos, o que reforçou sua opinião que o carro está bem equilibrado para Tarumã, uma das pistas de velocidade média mais alta do País:


 


“As características desta pista pedem um carro equilibrado para as curvas mais rápidas e acredito que conseguimos responder corretamente a este desafio”.


 


Duda Pamplona volta à pista amanhã (sábado) para a prova de classificação, entre 10:20 e 11:50, sendo que a super-classificação (que define as cinco primeiras filas do grid) está confirmada para o intervalo entre 12:18 e 12:28.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *