F3 Sulamericana: Leonardo Cordeiro recebe prêmio pelo título de 2009

Após uma estada de quatro dias no Brasil, Leonardo Cordeiro já está na Europa, para receber o prêmio, oferecido pela Red Bull, pela conquista do Sul-Americano de F-3, em 2009. Nesta quinta-feira, em Pembrey, Inglaterra, ele terá direito a um dia de testes com o Dallara F-309 da Carlin Motorsport, uma das principais equipes do Inglês de F-3. Apesar de já ter ingressado na GP3, categoria criada pela FIA para ser a porta de entrada para a GP2, último degrau antes da F-1, o paulista do Vale do Paraíba vê alguns bons motivos para usufruir do prêmio. “Estarei em contato com uma grande equipe, além de poder conhecer mais uma pista européia, importante neste momento em que estou de mudança para outro continente”.

Por conta do contrato firmado com a MW Arden, equipe de GP3 comandada por Mark Webber e Christian Horner, o chefe de equipe de F-1 RBR,  onde correm o próprio Webber e Sebastian Vettel, o piloto brasileiro vai morar nesta temporada em Oxfordshire, Inglaterra, onde fica a sede de seu novo “team”. Assim, o piloto de 20 anos só vai precisar se deslocar até o sul do país, para o teste em Pembrey.

Cordeiro fez jus ao prêmio depois de uma conquista das mais expressivas no principal campeoanto de monoposto do continente, em 2009. Em 18 corridas, foram 14 pódios, com 10 vitórias e 10 melhores voltas. Ele também largou 15 vezes na primeira fila com 12 poles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *