GT3 Brasil: Itaipava GT Brasil começa neste fim de semana com maior grid da história em 2010

Até a tarde desta terça-feira, o número de inscrições apontava 33 carros para a rodada dupla de abertura do campeonato, em Interlagos.

A fórmula adotada para a próxima temporada do Itaipava GT Brasil, unindo no mesmo grid os carros da Itaipava GTBR3 e Itaipava GTBR4, começa a render seus primeiros bons resultados em 2010. A lista de inscritos para a primeira rodada dupla do campeonato, marcada para os dias 20 e 21 de março, no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, impressiona pela quantidade de carros: só nas etapas inaugurais, serão 31.

A conta é feita considerando vinte modelos que farão parte da Itaipava GTBR3, mais onze que disputarão a Itaipava GTBR4. “Agora, com as duas categorias largando juntas, com certeza o público terá um espetáculo ainda mais interessante”, destaca Juliana Shikama, diretora executiva da Auto+ Entretenimento, que promove o Itaipava GT Brasil em conjunto com a SRO Latin America. As atividades de pista começam na quinta-feira (18).

Neste primeiro dia, serão realizadas duas longas sessões de treinos extras, para que todos os carros estejam com tudo em ordem quando começar a programação oficial, na sexta-feira (19). São seis modelos diferentes confirmados para este inÁ­cio de temporada: Ferrari F430 GT3, Porsche 911 GT3 S, Ford GT, Lamborghini Gallardo LP560 e Dodge Viper Competition Coupe, na Itaipava GTBR3, e Maserati Trofeo, na Itaipava GTBR4.

De todos eles, o mais procurado, como ficou claro desde a pré-temporada, é mesmo o Lamborghini Gallardo LP560. São sete deles confirmados para 2010 – ou uma porcentagem do grid de 22,58%. Dois deles serão lançados nesta quarta-feira (17), em São Paulo, Á s 10h00, com apresentação oficial na Avenida Europa, em São Paulo. O evento é cercado de expectativa por envolver o tricampeão da Stock Car, Chico Serra.

Ele vai pilotar um dos modelos ao lado de João Adibe. O time terá uma segunda dupla, formada pelo filho do piloto, Daniel Serra, e Chico Longo – repetindo a formação que, no ano passado, venceu uma prova, no Rio de Janeiro. A primeira corrida deste ano está marcada para sábado (20), Á s 16h10, e a segunda será no domingo (21), Á s 13h30, com transmissão ao vivo pela Record News. Os ingressos serão vendidos nas bilheterias do autódromo.

Os torcedores que desejam acompanhar o evento podem comprar os bilhetes no próprio autódromo durante o fim de semana, das 08h00 Á s 17h00. Os valores variam. A entrada de arquibancada custa R$ 10. O passe de visitação aos boxes, R$ 35. E o de paddock, R$ 50. Vale lembrar que além das duas corridas do Itaipava GT Brasil a programação prevê prova preliminar da TNT SuperBike, com motos de 1000cc.

A PROGRAMAÇÁƒO DO ITAIPAVA GT BRASIL EM SÁƒO PAULO

Quinta-feira (18)
08h00 – 11h30 Treino Extra
12h00 – 14h30 Treino Extra

Sexta-feira (19)
08h55 – 09h50 1º Treino Livre – TNT SuperBike
10h00 – 11h00 1º Treino Livre – Itaipava GT Brasil
11h10 – 12h05 2º Treino Livre – TNT SuperBike
12h15 – 13h15 1ª Aula Prática – GT School
13h25 – 14h25 2º Treino Livre – Itaipava GT Brasil
14h35 – 15h35 2ª Aula Prática – GT School
15h45 – 16h40 3º Treino Livre – TNT SuperBike
16h50 – 17h50 3ª Aula Prática – GT School

Sábado (20)
08h00 – 08h45 1º Treino Classificatório – TNT SuperBike
08h55 – 09h40 3º Treino Livre – Itaipava GT Brasil
09h50 – 10h35 2º Treino Classificatório – TNT SuperBike
10h45 – 11h35 4ª Aula Prática – GT School
11h45 – 12h05 1º Treino Classificatório – Itaipava GTBR3
12h10 – 12h30 1º Treino Classificatório – Itaipava GTBR4
12h35 – 12h55 2º Treino Classificatório – Itaipava GTBR3
13h00 – 13h20 2º Treino Classificatório – Itaipava GTBR4
13h25 – 14h10 3º Treino Classificatório – TNT SuperBike
14h20 – 15h10 5ª Aula Prática – GT School
15h20 – 15h35 Super Pole – TNT SuperBike
16h10 1ª Etapa – Itaipava GT Brasil

Domingo (21)
09h00 – 09h15 Warm Up – TNT SuperBike
09h30 – 09h45 Warm Up – Itaipava GT Brasil
12h00 1ª Etapa – TNT SuperBike
13h30 2ª Etapa – Itaipava GT Brasil