F1: Sauber pode mudar nome da equipe ainda na temporada 2010

A equipe Sauber vem planejando alterar o nome da sua escuderia ainda para a atual temporada. Depois de manter o nome apesar de desfazer parceria com a construtora alemã BMW, o diretor Peter Sauber pretende realizar a mudança o quanto antes, visando a procura de novos patrocinadores para o futuro do time.

Segundo o site da revista britânica Autosport, os trâmites para a renomiação já estão sendo finalizados pela escuderia. A Sauber não pediu a mudança durante a pré-temporada, a exemplo do que fez a Hispania Racing, de Bruno Senna (anteriormente chamada de Campos Meta), quando a troca seria feita com maior facilidade por conta de direitos de imagem nas mídias impressas, televisivas e internet.
Mesmo assim, a equipe decidiu que fará a mudança logo após a primeira corrida, o circuito do Bahrein, excluir a parte que já não mantém participação na produção da equipe. A “BMW Sauber F1 Team” passaria a se chamar apenas Sauber. A data do pedido, no entanto, ainda não foi decidida.
“Nós iremos apresentar uma aplicação para a mudança do nome do chassi, mas quando isso será feito ainda precisa ser acordado. Mas acontecerá ainda dentro desta temporada”, revelou Peter, que ainda tem o carro sem patrocínio. “O carro ainda é branco infelizmente, porque é impossível encontrar patrocinadores nos meses de janeiro e fevereiro – principalmente os grandes”, lamentou.
Apesar disso, o dirigente não se mostrou cabisbaixo com a possibilidade de conseguir um parceiro ainda para este ano. “Agora estamos procurando uma empresa que nos ajude para a temporada 2011. Mas se conseguirmos em breve, talvez consigamos implementar sua marca ainda em 2010”, finalizou Sauber, esperançoso.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *