F3 Sulamericana: Mario Romancini volta ao pódio e sobe para terceiro no campeonato

Deu a lógica na oitava etapa da temporada de 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana, disputada na manhã deste domingo (10/6) no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. A corrida de hoje, que marcou o encerramento da primeira metade da temporada, foi vencida pelo mineiro Clemente Faria Jr. e, a exemplo do que já havia ocorrido na prova de sábado, teve mais uma vez o paulista Mario Romancini e o brasiliense Felipe Guimarães no pódio.

Desta vez, no entanto, em posições invertidas: Guimarães foi o segundo e Romancini, o terceiro, em uma corrida bem menos agitada que a do dia anterior.

“Tivemos uma largada tranqüila desta vez e as posições foram se definindo ao longo da prova”, analisou Romancini, lembrando que, no sábado, o momento da luz verde foi o mais importante da etapa e praticamente definiu as primeiras posições.

Clemente Faria aproveitou bem a pole position e seguiu abrindo vantagem até a bandeirada. Romancini manteve a terceira posição, e na segunda volta assumiu a vice-liderança. Felipe Guimarães caiu para a quarta posição no momento da luz verde, mas recuperou o ritmo em poucas voltas e reassumiu a segunda posição na segunda metade da corrida.

“Meu carro começou muito bem, mas depois de algumas voltas perdeu muita tração e não tive como segurar o Felipe. Ele estava bem mais rápido e, como ainda restava um bom trecho de prova até a bandeirada, achei mais prudente garantir o terceiro lugar e somar mais seis pontos no campeonato”, completou Romancini.

Com os resultados deste fim de semana, o piloto paulista assumiu a terceira posição na classificação geral com 32 pontos. Clemente Faria Jr. continua em primeiro, com 56, e Fernando Galera se manteve na vice-liderança, com 39.

“Faço uma avaliação bastante positiva deste fim de semana, especialmente porque cheguei a Brasília na quinta posição do campeonato e saí em terceiro. A rodada também foi positiva para a equipe de forma geral, e isso nos deixa com boas expectativas para a fase Argentina da temporada”, completou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *