F3 Sulamericana: Mesmo com abandono, Galera destaca aprendizado

Fernando é tocado e abandona 2a corrida em Londrina. Piloto da Prop Car foi atingido por Douglas Hiar na briga pela sexta posição e ficou de fora da prova.

Foi um longo fim de semana para os pilotos da Prop Car em Londrina, durante a disputa da 11a e 12a etapas da Fórmula 3 Sul-Americana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Mesmo assim, na primeira prova, sábado, Galera pontuou em sétimo lugar e Rosin ficou com o oitavo posto. Na prova de hoje (5), Rosin abandonou na quinta volta, com o câmbio quebrado, e Galera sofreu o toque de Douglas Hiar na briga pelo sexto lugar e ficou de fora da corrida a sete voltas do final.

“Não há nem o que comentar. Eu freei para fazer a curva e ele não, e tomei uma batida por trás”, disse um bastante irritado Galera, que com os dois pontos conquistados sábado com o sétimo lugar permaneceu na terceira colocação do campeonato, com 41 pontos, um a mais que o paranaense William Starostik, da Dragão.

Os Dallara/Berta de Fernando Galera (Mad Croc) e Rick Rosin, nunca estiveram entre os mais velozes no circuito do norte do Paraná, e a equipe não conseguia descobrir a causa da queda de desempenho. Pouco antes do warmup, na manhã de hoje, o time comandado por Dárcio dos Santos trocou os amortecedores dos dois carros. Resultado: terceiro e quarto melhores tempos no treino da manhã. “Usávamos antes um jogo de amortecedores de 15 mil dólares. Trocamos por um de 5 mil e o carro ficou muito mais rápido”, comparou Dárcio. “Faz quatro corridas que estávamos com estes amortecedores, fazendo papel de palhaço. Mas valeu o aprendizado. Agora voltaremos com força total em Santa Cruz do Sul”, observou Galera.

A corrida foi vencida por Clemente Faria Junior, da Cesário Fórmula, que com o resultado dispara ainda mais na liderança do campeonato. Daniel Landi ficou em segundo pela Razia e Mário Romancini, companheiro de Clemente e vencedor da corrida disputada no sábado, fechou o pódio em terceiro. As etapas de número 13 e 14 serão disputadas nos dias 14, 15 e 16 de setembro, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *