F3 Sulamericana: ‘O pódio escapou na primeira curva’, disse Pedro Nunes

Piloto da Razia Sports já ocupava a terceira posição na etapa deste sábado, em Santa Cruz do Sul, quando foi atingido por William Starostik e caiu para a última posição.

Embora tenha sido o piloto que mais ganhou posições na largada para a 13ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, disputada neste sábado no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS), o paulista Pedro Nunes viu suas chances de conquistar o terceiro pódio da equipe Razia Sports na temporada terminarem ainda na primeira curva do circuito. Oitavo colocado no grid, Nunes já ocupava a terceira posição na corrida quando recebeu um toque do paranaense William Starostik e caiu para a última posição.

“Consegui ganhar muitas posições na largada, mas não tive como evitar a batida”, disse Nunes. “Meu carro era muito constante e consegui me recuperar bem ao longo da corrida, mas minhas chances de pódio terminaram completamente ainda na primeira curva. Foi uma pena porque conseguimos encontrar um acerto muito competitivo para o ritmo de corrida e isso cria boas expectativas para a corrida de amanhã”, acrescentou o piloto, que disputa regularmente a temporada da F-Renault Européia e faz sua segunda participação na F-3 Sul-Americana em 2007.

No outro carro da Razia Sports, um problema mecânico impediu o paulista Daniel Landi de disputar seu segundo pódio na temporada. Terceiro no grid, ele não fez boa largada, mas vinha se recuperando quando deixou em definitivo a disputa na quinta volta. A etapa deste sábado em Santa Cruz do Sul foi repleta de abandonos e apenas oito carros concluíram a corrida. A vitória ficou com Fernando Galera (Prop Car), que recebeu a bandeirada final com uma vantagem de 0s682 para o segundo colocado, Felipe Guimarães (Amir Nasr). Rodolpho (Amir Nasr) completou o pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *