F3 Sulamericana: Organização divulga mudança no calendário

A empresa 63MKT organizadora do Campeonato Codasur de Fórmula 3 Sulamericana, de comum acordo com os proprietários das equipes, tendo em conta a crise internacional, com o objetivo de diminuir os gastos de viagem e enfocar todos esforços humanos e econômicos na renovação prevista com a compra dos novos chassis Dallara 2009, decidiram cancelar para este ano a apresentação da categoria no circuito urbano da cidade de Piriápolis (Uruguai).

Esta determinação foi informada pessoalmente pelo Sr. Alberto Branda, presidente da Associação Uruguai de Volantes, entidade que compreendeu a postura  da categoria e acordaram a realização para o próximo ano de duas programações no Uruguai, uma no tradicional circuito de rua de Piriápolis e outra no autódromo de “El Pinar”, localizado perto de Montevidéu, capital da República Oriental do Uruguai. Esta última no entanto necessida de uma visita técnica para aprovação do circuito, onde a categoria correu pela última vez em 1994.

As etapas 15 e 16 do calendário se realizarão entre os dias 14 e 16 de novembro no autódromo internacional “Raúl Boesel” de Pinhais, região metropolita de Curitiba, capital do estado do Paraná junto a GT3 Brasil e Copa Clio. Lá Nelson Merlo (RC3 Bassani Racing) com 106 pontos tentará definir a conquista da coroa continental, algo que tentarão impedir os pilotos Pedro Enrique (Cesário Fórmula) e Denis Navarro (Cesário Fórmula Jr.) com 91 e 77 puntos respectivamente. Além do título de monopostos mais importante da América do Sul, também está em jogo um teste na Indy Lights. O encerramento do torneio de acordo com o calendário original será no último fim de semana de novembro, no autódromo “José Carlos Pace” de Interlagos em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *