F3 Sulamericana: Problema no câmbio prejudicou fim de semana para Douglas Hiar

Caixa de marchas resultou no abandono da prova de domingo. No sábado deixou Douglas fora dos pontos.

 caixa de câmbio do Dallara/Berta de Douglas Hiar (Tx Wear/RG 518/Lion of Porches/BSN) foi o grande problema que o piloto, de 16 anos de idade, enfrentou no último final de semana – durante a segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 em 2007. Na veloz pista de Tarumã, que fica na cidade de Viamão (RS), Douglas chegou perto da zona de pontuação na primeira corrida da rodada – válida como a terceira etapa do campeonato – e abandonou a segunda prova a menos de cinco voltas do fim por conta de um acidente. “Tive problemas com o câmbio desde a primeira corrida, quando fiquei sem a segunda marcha logo no começo e a quarta ficava ‘escapando’”, lembrou Hiar. “Na segunda corrida voltou a acontecer o problema com a quarta marcha e foi em um desses momentos que ela escapou, que o carro perdeu o controle no meio da curva e foi direto para a proteção de pneus”, contou o piloto que bateu quando estava a mais de 200 km/h, mas graças à segurança dos cockpits feitos em fibra de carbono, nada sofreu.

As duas provas disputadas em Tarumã acabaram vencidas pelo piloto Geovane Cerutti, de Brasília. O líder do campeonato continua sendo Clemente Júnior, agora com 28 pontos. Douglas, que pontuou na sua estréia na categoria em Interlagos, ocupa a 13ª posição no campeonato com 3 pontos. “Se não fosse o problema no câmbio teria pontuado na primeira corrida, no sábado, e poderia estar mais à frente na tabela”, lamentou o piloto.

No próximo sábado, dia 05 de maio, Douglas Hiar volta às pistas, mas agora as de kart. Ele vai disputar a quarta etapa do Campeonato Paulista Light que vale duas vagas na final da Seletiva de Kart Petrobras. O torneio este ano premiará seu vencedor com 100 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *