F3 Sulamericana: Quebra de embreagem tira de Otero a chance de disputar a vitória no RJ

Correndo em casa, piloto carioca conquistou duas pole positions neste fim de semana, mas não completou a etapa deste sábado em Jacarepaguá.

Conquistar a pole position e partir para uma corrida de recuperação parecem realidades incompatÁ­veis em qualquer categoria do automobilismo. Mas foi exatamente isso o que aconteceu na etapa deste sábado da Fórmula 3 Sul-Americana com o carioca Leonardo Otero. Em virtude de um problema de embreagem, ocorrido antes mesmo da volta de apresentação, ele perdeu a chance de partir na primeira posição do grid -, e largou dos boxes para a primeira das duas corridas do fim de semana, em Jacarepaguá.

“Como fiquei sem embreagem, os mecânicos empurraram meu carro na largada, mas quando o motor deu o primeiro tranco, a segunda marcha quebrou. Tive que correr sem uma marcha importante nessa pista, e foi esse problema de câmbio que complicou definitivamente o meu dia. Ele me prejudicou nas freadas da Curva da Vitória e do Grampo, e me fez perder tempo, também, nas retomadas de velocidade”, lamentou Otero.

Tentando correr atrás do prejuÁ­zo, o carioca acabou rodando na 12ª volta e, sem embreagem para recolocar o carro em movimento, teve de dizer adeus Á  disputa. “Foi uma pena, mas o fim de semana ainda não está perdido”, disse o carioca. “Vou lagar na pole na corrida de amanhã e, quem sabe, não consigo comemorar meu primeiro pódio”, encerrou.

A vitória na etapa deste sábado da Fórmula 3 Sul-Americana ficou com Nelson Merlo, que com esse resultado assumiu a liderança do campeonato. Merlo soma, agora, 76 pontos, contra 75 de Pedro Nunes, o segundo em Jacarepaguá neste sábado.

Os seis primeiros colocados na 11ª etapa do campeonato foram:
1º) Nelson Merlo (Bra), 27 voltas em 31:08.864 (média de 173.50 km/h)
2º) Pedro Nunes (Bra), a 4.014
3º) Denis Navarro (Bra), a 21.268
4º) Renan Bussieri (Bra), a 49.967
5º) Werner Neugebauer (Bra), a 54.636
6º) Henrique Lambert (Bra), a 1 volta