F3 Sulamericana: Dobradinha de lÁ­deres em Jacarepaguá

Os dois pilotos que ocupam a ponta da tabela garantiram os melhores resultados no Rio e aumentam expectativa na briga pela liderança ao final da rodada carioca.

Os paulistas Pedro Enrique e Nelson Merlo foram as principais atrações da 11ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, disputada neste sábado no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Com a vitória de Merlo e o segundo lugar de Pedro, houve uma inversão de posições na tabela: Pedro, que chegou ao Rio de Janeiro com um ponto de vantagem, agora está um ponto atrás de Nelson — 76 a 75. O resultado aumenta a expectativa em relação a quem ocupará a liderança do torneio ao final da rodada carioca com a disputa da 12ª etapa neste domingo, a partir das 9h15.

O pódio foi completado por Denis Navarro que, ao lado de Pedro e Merlo, é um dos três pilotos que já ocuparam a liderança da classificação em 2008. Navarro ocupa a terceira colocação na tabela, com 66 pontos. “Esse tÁ­tulo será decidido palmo a palmo, fazia tempos que a Fórmula 3 não tinha três pilotos em condições de tamanha igualdade na briga pelo tÁ­tulo. E eu coloco ainda na lista o Leonardo Cordeiro e outros que estão para vencer corridas este ano também”, comentou Pedro Enrique, que tem quatro primeiros lugares em 2008.

Na volta de apresentação, o pole Leonardo Otero teve um problema de embreagem e foi obrigado a sair dos boxes. Com isso, Merlo pulou na ponta, com Pedro Enrique em seu encalço – situação que permaneceria até o final da corrida. “No começo eu maneirei no ritmo, pensando em poupar pneus”, conta Pedro. “Mas quando resolvi que era hora de atacar os pneus não estavam tão bons quanto eu imaginava, então concentrei meus esforços em garantir o segundo lugar” completa o piloto.