Rally: O tricampeão José Hélio segue na frente entre as motos e pode conquistar a quarta vitória na competição

O piloto da equipe ASW, José Hélio, continua na liderança entre as motocicletas e pode conquistar nesta sexta-feira (27) seu quarto título do Rally Internacional dos Sertões. Na nona etapa, disputada hoje, o brasileiro terminou com a segunda colocação, atrás do francês Cyril Despres. A vitória do adversário diminuiu a distância entre os dois na classificação, que agora é de apenas 1m54s. Mesmo assim, as chances de José Hélio são grandes e se depender de vontade, o título está garantido. Amanhã, os pilotos saírão de Mossoró (CE), com destino a Natal (RN).

A etapa de hoje, disputada entre Crateús e Mossoró, teve seu percurso diminuído em 40 quilômetros. Foram 119 quilômetros percorridos. O motivo foi a formação de um brejo durante a madrugada. José Hélio fez uma boa prova, mas por um descuido, terminou a bateria apenas dois segundos atrás de Cyril Despres. “Confesso que tive um pequeno erro no final da prova, por isso, perdi alguns segundos”, explicou. O piloto se diz preocupado com a etapa decisiva de amanhã, por causa do terreno arenoso.”Este tipo de solo é mais propício para a moto do Despres. Vou lutar até o final.”


O chefe da equipe, Dimas Mattos, fez uma especial tranquila, como previa. “Foi uma etapa gostosa, pena que ela foi encurtada. Me diverti bastante”, brincou o paulista que fez o percruso em 2h02min6.


O restante da equipe ASW também garantiu bons resultados na penúltima etapa. Pedro Bianchi conquistou o oitavo lugar, com o tempo de 1h54min18. Marco Pereira chegou logo em seguida, em 1h55min44. Ramon Volkart cravou 2h00min35. Ludovic Boinnart terminou em 2h02min57 e Flávio Iguana marcou 2h07min47.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *