F4 Alemã: Felipe Drugovich vence mais uma na F4 Alemã. A 5ª no Alemão e a 6ª em 2017


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

“Um final de semana de altos e baixos,” disse Felipe. “Mais uma vitória, mas também mais uma prova sem pontos depois que fui empurrado para fora pelo Schram” completou o brasileiro que tem seis vitórias no ano.

Um conjunto de resultados que o deixa 21,5 pontos atrás do primeiro colocado no campeonato, o neozelandês Marcus Armstrong e 20 pontos atrás do vice-líder o estoniano Juri Vips.

Toda a história começou na primeira largada da prova de sábado quando Felipe pulou do 7º lugar para o 4º lugar na primeira curva. Mas um acidente nas fileiras de trás interrompeu a prova que teve que alinhar de novo para uma nova largada. Mesmo conseguindo avançar uma posição o paranaense ficou atrás da alemã Sophia Flörsch e em uma das tantas tentativas em tentar ultrapassá-la acabou tocando rodas e sendo superado pelo estoniano Juri Vips. Terminar em 7º foi o máximo que conseguiu.

Na 2ª prova do final de semana no domingo cedo largando em 6º, Felipe mais uma vez conseguiu uma largada espetacular subindo para a 4ª colocação já na 2ª curva. Foi quando o alemão Kim Luis Schram escapou e tirou o brasileiro da prova. Zero pontos.

Na 3ª prova Felipe Drugovich pode mostrar todo o seu talento, não só vencendo, mas também fazendo a volta mais rápida da prova. O brasileiro continua sendo o piloto que mais venceu (os dois líderes precisam juntar as suas vitórias para empatar com ele) e mais liderou provas no ano. “Estou muito feliz” disse Felipe, “fiz boas ultrapassagens e guiei de forma bem consistente. Estava totalmente concentrado depois da decepção da 2ª prova, mas felizmente dessa vez deu tudo certo, Tudo ainda é possível no Campeonato. Não vai ser fácil, mas as três últimas provas precisam ser vencedoras como essa”

O próximo e final encontro será em Hockenheim nos dias 23 e 24 de setembro

A situação atual do Campeonato Alemão

Pos. Piloto Pontos

1 Juri Vips 210,5

2 Marcus Armstrong 212

3 Felipe Drugovich 190.5

Pontos disponíveis por prova

1º – 25 pontos, 2º -18 pontos, 3º -15 pontos, 4º -12 pontos, 5º – 10 pontos, 6º – 8 pontos, 7º – 6 pontos, 8º – 4 pontos, 9º – 2 pontos, 10º – 1 ponto Mais um ponto pela pole position e um ponto por cada volta mais rápida

As provas que ainda faltam com 80 pontos a serem disputados

Data 22/09/2017 – 24/09/2017

Cidade Hockenheim, Alemanha

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *