F4 Norte-Americana: Kiko Porto faz testes em Houston-EUA, de olho na temporada 2019

Foram dois dias intensos de muito trabalho e dedicação na pista do Houston Motorsports Park, no Texas, Estados Unidos. O piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DE Force Racing / Speed Group) esteve a bordo do Fórmula 4 da equipe DEForce fazendo testes, com o objetivo de se preparar para temporada 2019 da categoria FIA – Federação Internacional de Automobilismo – Americana.

No primeiro dia pilotagem pista seca, onde foram feitos testes de pneus e acertos do carro. Além disso, foi um oportunidade de Kiko voltar a ter contato com o F4. Desde de outubro do ano passado, quando disputou a última etapa do Campeonato Americano, no Circuito das Américas, em Austin, também no Texas que o piloto de Recife-BRA não entrava no Fórmula “Eu confesso que já estava com saudade e não via a hora de voltara a pilotar, aqui nos Estados Unidos. Vou aproveitar ao máximo esses treino para conhecer ainda mais os segredos do carro. Se Deus quiser vamos fazer um temporada 2019 ainda melhor do que foi no ano passado” disse Kiko, que em 2018 ficou entre os dez melhores em cinco oportunidades, das oito baterias que disputou.

No segundo dia treinos e testes com chuva na pista de Houston. Chance para o brasileiro se adaptar a outro tipo de condição de traçado pilotando o F4 “É verdade. Foi outro condição de pista, outra forma de pilotar e pra mim cada vez que entro no traçado é para aproveitar ao máximo e me adaptar à todas as condições. Pra mim foram treinos bem proveitoso” Comentou o piloto brasileiro, logo após o final dos testes.

Kiko volta a fazer testes no F4 nos dias 11 e 12 de abril, outra vez no traçado do Houston Motorsports Park. Isso será uma semana antes da estreia no Campeonato Americano da categoria, prevista para acontecer entre os dias 18 e 20 de abril, na pista do Road Atlanta, na cidade de Braselton, no Estado Americano da Geórgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *