F1: McLaren definirá piloto para 2007 em poucas semanas

A McLaren deu uma forte indicação de que Kimi Raikkonen decidiu onde vai pilotar na próxima temporada ao anunciar neste domingo que definirá seus pilotos para 2007 nas próximas semanas.

“Temos um plano muito firme agora, e sabemos exatamente o que vamos fazer como equipe”, disse o chefe da McLaren, Ron Dennis, aos repórteres no Grande Prêmio da Espanha.

“Vamos começar a implementar o plano. Achamos que agora estamos na fase em que começaremos a tomar decisões e elas vão se desdobrar nas próximas semanas”, acrescentou.

A McLaren já assinou com o espanhol Fernando Alonso, da Renault, e não fez segredo de que quer Raikkonen na equipe em 2007.

Há muitas especulações sobre uma transferência do finlandês, vice-campeão ano passado, atrás de Alonso, para a Ferrari, como parceiro ou substituto do heptacampeão Michael Schumacher. Ele também tem sido cotado para ir para a Renault.

A Ferrari ainda espera uma decisão de Schumacher, 37, sobre se vai continuar correndo ano que vem, e disse na Espanha que está preparada para esperar até quando o alemão quiser decidir.

Schumacher, por sua vez, disse que a decisão pode não vir antes do final da temporada.

O anúncio da Ferrai levou à especulação de que Raikkonen assinou com a escuderia italiana, como explicação do porquê os ex-campeões não estão preocupados com a saída do alemão se ele decidir parar.

Dennis não deu mais detalhes a não ser esse anúncio.

“Às vezes você segue a necessidade de ser cortês com seus patrocinadores. Há acionistas e membros de conselho e todos têm de estar de acordo com suas intenções e planos e temos um plano firme sobre como vamos progredir.”

Dennis disse que os planos cobrem toda a equipe de pilotos, incluindo de testes e reservas. O parceiro de Raikkonen nesta temporada é o colombiano Juan Pablo Montoya, cujo futuro na equipe é incerto.

A McLaren também está de olho no jovem britânico Lewis Hamilton, de 21 anos, que atualmente compete na GP2 Series.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *