F1: Dono da Force India projeta saída de Fisichella e cita Senna

O milionário Vijay Mallya, dono da equipe Force India, já projeta a aposentadoria do veterano italiano Giancarlo Fisichella. Ao falar sobre os novos pilotos que buscam um lugar na Fórmula 1, ele citou o brasileiro Bruno Senna, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna.

“Tem jovens que esperam uma vaga – um deles é o Bruno Senna e todos pensaram que ele seria contratado pela Brawn. Mas eles preferiram o Barrichello. Vamos ver os jovens quando o momento seja adequado”, declarou o proprietária da Force India, que atualmente conta com Fisichella e Adrian Sutil como pilotos.

Atual vice-campeão da GP2, Bruno Senna tem 25 anos. Ele chegou a fazer testes pela Honda no final do ano passado e foi um dos candidatos a assumir um lugar no time de Ross Brawn, mas o britânico preferiu apostar na experiência de Rubens Barrichello e Jenson Button.

Com 36 anos nas costas, o italiano Giancarlo Fisichella é um dos pilotos mais velhos na principal categoria do automobilismo mundial. “Sei que está chegando no final de sua carreira. Pode não ser no próximo ano, mas sem dúvida está perto”, reconheceu Vijay Mallya.

Para não fazer excessivas mudanças no time para a temporada de 2009, o milionário preferiu adiar uma eventual troca de pilotos. “Fizemos muitas alterações na equipe. Eu queria ter uma certa estabilidade e continuidade”, explicou o proprietário da Force India.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *