F1: Ferrari determina que Raikkonen ajude Massa

A um ponto do lÁ­der Lewis Hamilton, o brasileiro Felipe Massa terá uma ajuda extra para buscar seu primeiro tÁ­tulo na Fórmula 1. Após o GP da Itália, no último domingo, o chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, determinou que nas últimas quatro corridas do ano o finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão da categoria, pilote para o time e auxilie Massa.

“Eu sempre disse que o nosso principal interesse é o time. É claro que isso é o mais importante e os nossos pilotos sabem disso. Neste momento, você pode ver que nós não podemos, em nossa situação, tirar pontos um do outro”, afirmou o dirigente, em entrevista publicada pelo site da revista britânica Autosport.


Massa terminou o GP da Itália na sexta posição, uma na frente de Hamilton. Raikkonen ficou em nono e viu sua diferença subir para 20 pontos em relação ao companheiro de equipe e 21 em relação a Hamilton.


Com 40 pontos em disputa nas últimas quatro provas da temporada, a avaliação na Ferrari é de que todas as forças deverão ficar concentradas para que Massa ultrapasse Hamilton.


“Considerando de agora até o final da temporada, no que é possÁ­vel fazermos em pista, é claro que o Kimi fará o seu melhor e será agressivo, mas também irá considerar o fato de que Felipe está muito mais perto do lÁ­der”, completou Domenicali.


No último ano, a Ferrari viveu situação inversa. Com Raikkonen mais perto de Hamilton, a equipe determinou que o brasileiro ajudasse o finlandês, o que ocorreu no último GP da temporada, no Brasil, com sucesso. O finlandês ultrapassou Hamilton e sagrou-se campeão.


Raikkonen, no entanto, mostrou no último domingo que a idéia de ajudar Massa não lhe agrada. “Não estou realmente interessado em pensar no que vamos fazer nas próximas corridas”, afirmou o piloto, questionado sobre o assunto.


Fonte: Terra